Guia NBA 2025-26: Phoenix Suns
O que esperar dos Suns em 2025-2026? Confira a análise
Suns: fim do projeto Kevin Durant
Não é exagero nenhum dizer que a temporada de 2024-25 do Phoenix Suns foi a mais decepcionante em toda a NBA. Isso porque os Suns tinham a maior folha salarial de toda a NBA e juntaram Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal com a intenção de competir por título. No entanto, a realidade foi bastante diferente.
Isso porque os Suns trouxeram o técnico Mike Budenholzer para arrumar a casa e encaixar o trio de alas, que vinha para a segunda temporada juntos. O problema é que os Suns até começaram bem, com 9 vitórias e 2 derrotas, mas Kevin Durant teve uma lesão e a equipe nunca mais foi a mesma, até depois do ala retornar para as quadras.
Inclusive, a campanha ainda era próxima dos 50% em fevereiro, mesmo com todos os problemas na defesa e no vestiário, com diversas discussões do técnico com os jogadores. No entanto, os rumores de que a equipe estava disposta a negociar todo mundo menos Booker na trade deadline não pegou bem.
Tanto que a partir de fevereiro a campanha dos Suns foi de 11-24. Com isso, a equipe saiu da região do Play-In e terminou a temporada com apenas 36 vitórias e 46 derrotas.
Apesar da campanha ruim, a sensação foi ainda pior e os Suns precisaram limpar a casa depois da temporada.
Movimentações na offseason e análise
Com o que tinha para fazer, os Suns até que se saíram bem. Primeiro a equipe trocou Durant para o Houston Rockets e recebeu Jalen Green, Dillon Brooks e a décima pick do Draft de 2025, que virou o pivô Khaman Maluach – um dos destaques de Duke. Além disso, a equipe acertou um buyout com Bradley Beal e também liberou mais espaço em seu teto salarial.
Quem também deixou a franquia foi Tyus Jones, Vasilije Micić, Mason Plumlee, TyTy Washington e Cody Martin. Por outro lado, quem chegou foi Mark Williams, pivô ex-Charlotte Hornets que veio via troca para ser titular.
E a principal notícia foi a extensão de contrato assinada por Devin Booker, que receberá mais de US$ 70 milhões por temporada.
O que esperar da próxima temporada?
A próxima temporada não deve ser muito diferente para os Suns em termos de campanha. A equipe ainda possui peças interessantes e, inclusive, o encaixe promete ser melhor comparado com o dos últimos dois anos. Jalen Green chegará mordido para a próxima temporada, precisando se provar novamente na liga após o fracasso na última pós-temporada.
Já Dillon Brooks e Mark Williams trazem mais pegada para a equipe, enquanto Booker será claramente o líder em quadra e fora dela.
Dessa forma, se a campanha em vitórias e derrotas não deve ser tão diferente, a moral da equipe deve ser bem melhor. Mesmo que não consiga chegar no Play-In, que deve ser a meta dos Suns, estará de bom tamanho caso veja evolução do coletivo e um bom trabalho do técnico estreante Jordan Ott.

Foto: Mark J. Rebilas-Imagn Images
Jogador para ficar de olho: Jalen Green
O armador passou as quatro primeiras temporadas de sua carreira no Houston Rockets e teve sua melhor temporada no ano passado. Ele teve médias de 21 pontos, 4,6 rebotes e 3,4 assistências, além do melhor aproveitamento da carreira nos arremessos de quadra e de entregar intensidade defensiva.
No entanto, Green teve uma péssima série contra o Golden State Warriors, quando ficou no banco em alguns momentos decisivos e viu seu aproveitamento e pontuação despencarem. Dessa forma, Green deve chegar mordido para se provar novamente como um talento na NBA e não como um bust.
Se ele for bem, será uma ótima notícia para os Suns e para Devin Booker.
Fator-chave para o sucesso: intensidade defensiva
Nas últimas temporadas os Suns tinham um dos elencos mais talentosos do lado ofensivo. No entanto, naturalmente a equipe ficou preguiçosa do lado defensivo e pouco entregou deste lado. Assim, com a reformulação do elenco e com a nova comissão, tem uma oportunidade de ouro para voltar a ter uma identidade defensiva, deixando Booker e Green resolverem do outro lado.
Reviews
Depósito mínimo
Bônus e Ofertas
NBA
NFL
Métodos de Pagamento
Melhores Slots
Ferramentas e Recursos
Como apostar
Esports
Futebol
Reviews
Depósito mínimo
Bônus e Ofertas
NBA
NFL
Métodos de Pagamento
Melhores Slots
Ferramentas e Recursos
Como apostar
Esports
Futebol
NBA
Atlanta Hawks
Boston Celtics
Detroit Pistons
Indiana Pacers
Miami Heat
Milwaukee Bucks
New York Knicks
Orlando Magic
Philadelphia 76ers
Toronto Raptors
Washington Wizards
Dallas Mavericks
Golden State Warriors
Memphis Grizzlies
Minnesota Timberwolves
New Orleans Pelicans
Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns
Portland Trail Blazers