Guia NBA 2025-26: Los Angeles Clippers
O que esperar dos Clippers em 2025-2026? Confira a análise
Clippers: nova decepção
Na temporada passada, o Los Angeles Clippers teve um começo surpreendente. Mesmo sem Kawhi Leonard, a equipe do técnico Tyronn Lue e do All-Star James Harden apostou na defesa e na força do coletivo para se manter competitiva em um Oeste muito disputado. Isso seguiu até janeiro de 2025, quando Kawhi retornou de seus problemas no joelho e ajudou os Clippers a darem o segundo passo na temporada.
Com o ala, a equipe venceu 26 das 37 partidas e 15 das últimas 17 antes dos playoffs da NBA, chegando para a pós-temporada como uma das equipes mais quentes.
Com 50 vitórias e 32 derrotas, os Clippers se destacavam pela forte defesa, pelo poderio ofensivo (com as duas estrelas e peças como Norman Powell e Ivica Zubac) e pela profundidade no elenco. Porém, enfrentaram o quarto colocado Denver Nuggets, que tem Nikola Jokic e Jamal Murray, além do mando de quadra.
A equipe de Los Angeles liderava a série por 2 a 1 e começou uma grande virada no jogo quatro até que conseguiu empatar a partida só para ver Aaron Gordon vencer o jogo com uma cesta inacreditável. A série seguiu muito acirrada até o jogo 7, em Denver, quando os Nuggets não tomaram conhecimento do adversário e avançaram para a segunda rodada.
Clippers apostaram em veteranos na offseason
Os Clippers tiveram uma offseason interessante. Primeiro a equipe estendeu com James Harden por dois anos e renovou com Nicolas Batum, peça coringa do elenco, pelo mesmo período. Além disso, a equipe adicionou dois veteranos com contratos baratos: Chris Paul, que chega para ser reserva e ajudar o banco, e Bradley Beal, que chega para ser titular ao lado de Harden.
Ainda na free agency, a franquia contratou o pivô Brook Lopez para a reserva de Zubac, que concorreu ao prêmio de melhor defensor e de jogador que mais evoluiu em 2024-25. Por fim, a outra adição foi a troca pelo ala-pivô John Collins, que chega para ser titular, espaçando a quadra do ataque e ajudando a parte física no garrafão – um dos problemas na série contra os Nuggets.
Por outro lado, a principal saída foi a de Norman Powell, peça envolvida na negociação por Collins. Além disso, o ala-armador Amir Coffey, que já teve seus momentos importantes pelos Clippers, também deixou a equipe.
Expectativas para a temporada são positivas
Para a próxima temporada, os Clippers chegam com um dos melhores e mais completos elencos da NBA. Após duas boas temporadas regulares, a equipe somou ainda mais talento e conta com um ótimo técnico, que mesmo com lesões faz o coletivo jogar bem. Naturalmente, as expectativas são altas e os Clippers devem brigar para ficar dentro do top 4 do Oeste, com mando de quadra nos playoffs.
No entanto, a equipe constantemente sofre com lesões – principalmente Kawhi Leonard – e desaponta nos momentos mais decisivos – principalmente James Harden. Além disso, outro ponto de atenção deve ser como a equipe vai manter a integridade física de todos os veteranos ao longo de 82 jogos e dos playoffs, principalmente mirando um confronto contra o Oklahoma City Thunder – equipe jovem e que vem com tudo para repetir o título.

Foto: Ron Chenoy-Imagn Images
Kawhi Leonard pode ficar saudável durante toda a campanha?
O ala Kawhi Leonard participou de apenas 37 partidas na última temporada regular, mas chegou nos playoffs jogando muito. Além disso, quando o momento aperta é normalmente quem chama a responsabilidade e resolve as coisas. Com ele em quadra, os Clippers conseguem competir com praticamente todas as equipes da liga.
No entanto, para isso Kawhi precisa de uma temporada saudável e sem suspensão, já ele e os Clippers enfrentam uma investigação por parte da NBA sobre uma suposta fraude do teto salarial.
Lesões aparecem como principal motivo de preocupação
Se um elenco com essa qualidade e profundidade conseguir se manter saudável, Tyronn Lue dará um jeito de fazê-los jogar em alto nível. No entanto, esse é o grande “e se” dos Clippers desde a década passada, com o “Lob City” de Chris Paul, Blake Griffin e DeAndre Jordan.
Com todos disponíveis e com o time entrosado, os Clippers podem competir com Oklahoma City Thunder, Denver Nuggets e Houston Rockets no Oeste.
Reviews
Depósito mínimo
Bônus e Ofertas
NBA
NFL
Métodos de Pagamento
Melhores Slots
Ferramentas e Recursos
Como apostar
Esports
Futebol
Reviews
Depósito mínimo
Bônus e Ofertas
NBA
NFL
Métodos de Pagamento
Melhores Slots
Ferramentas e Recursos
Como apostar
Esports
Futebol
NBA
Atlanta Hawks
Boston Celtics
Detroit Pistons
Indiana Pacers
Miami Heat
Milwaukee Bucks
New York Knicks
Orlando Magic
Philadelphia 76ers
Toronto Raptors
Washington Wizards
Dallas Mavericks
Golden State Warriors
Memphis Grizzlies
Minnesota Timberwolves
New Orleans Pelicans
Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns
Portland Trail Blazers