Guia NBA 2025-26: New Orleans Pelicans
O que esperar dos Pelicans em 2025-2026? Confira a análise
Pelicans: tudo deu errado (de novo)
O New Orleans Pelicans é uma das franquias mais difíceis de compreender dentro da NBA. Isso porque a equipe tem talento e é bem treinada, mas repetidas vezes consegue decepcionar seu fã e quem acredita que podem ir longe. O grande calcanhar de Aquiles dos Pelicans nas últimas temporadas são as lesões e em 2024-25 não foi diferente.
A principal contratação para a temporada foi o armador Dejounte Murray, que deveria ser a liga entre Brandon Ingram e Zion Williamson. No entanto, Murray quebrou a mão logo na primeira partida da temporada e depois rompeu o tendão de Aquiles, ficando de fora a partir de fevereiro.
Além disso, Zion teve mais uma temporada repleta de lesões – musculares e nas costas – e participou de apenas 30 jogos. Isso sem falar das lesões de Trey Murphy III e de Herb Jones.
Por fim, com os problemas físicos e um time que não encaixou, no meio da temporada os Pelicans trocaram Ingram para o Toronto Raptors. O ala era mais um que teve problemas e conseguiu atuar em apenas 18 jogos.
Com tudo isso, a equipe teve a segunda pior campanha do Oeste, com 21 vitórias e 61 derrotas e ficou bem longe de qualquer disputa por playoffs. Talvez o ponto alto da campanha tenha sido com Zion voltou para as quadras entre janeiro e março e teve ótimas performances individuais.
Movimentações na offseason e análise
A offseason dos Pelicans foi movimentada, a começar pela mudança na chefia das operações de basquete, agora liderada por Joe Dumars. Além disso, a equipe realizou contratações, trocas e movimentações no último Draft.
Do lado positivo, estendeu o contrato de Herb Jones por três anos e fez duas boas escolhas de Draft. Na sétima posição pegou o explosivo Jeremiah Fears, armador que ataca muito bem a cesta e que também tem ótima leitura de jogo, principalmente no pick and roll.
Cinco escolhas depois, selecionou o pivô Derik Queen, um ótimo talento no jogo de um contra um e que pode se tornar um dos melhores pontuadores da posição, além de ser ótimo nos rebotes.
No entanto, o lado ruim é forte. Começando justamente pelo Draft, os Pelicans escolheram Queen depois de subir 10 posições em troca com o Atlanta Hawks. Para isso, a equipe de New Orleans envolveu uma escolha desprotegida de primeira rodada desta próxima temporada.
Assim, caso a equipe sofra novamente com lesões e tenha uma temporada muito ruim – o que não é tão difícil assim – perderá uma ótima escolha no Draft de 2026.
Além disso, os Pelicans trocaram os veteranos C.J. McCollum e Kelly Olynyck por Jordan Poole, e perderam Bruce Brown na free agency. Quem chega é o pivô Kevon Looney e o ala Saddiq Bay.
O que esperar da próxima temporada?
A próxima temporada dos Pelicans é uma grande incógnita. Isso porque, novamente, o time tem talento e profundidade no elenco, mas sempre sofre com lesões. Além disso, os rookies devem ter grande relevância no próximo ano e a equipe pode dar um salto grande com os dois ou então seguir brigando nas últimas posições caso não vinguem.
Imaginando Zion e Murray saudáveis, assim como os coadjuvantes, e uma boa temporada de Poole e dos rookies, a equipe pode brigar no Play-In. No entanto, a margem para erro é mínima e, pelo histórico recente, é mais provável que a briga seja para ao menos ter mais vitórias do que teve no último ano.

Foto: Troy Taormina-USA TODAY Sports
Jogador para ficar de olho: Zion Williamson
A resposta é óbvia e Zion precisa responder a todas as críticas que recebeu durante a última temporada. Inclusive, pela primeira vez em sua carreira ouviu rumores de que os Pelicans poderiam trocá-lo e mover em frente. No entanto, Joe Dumars bancou o ala-pivô e garantiu que dará uma chance para ele.
Assim, agora Zion precisa aparecer e se manter saudável. Na última temporada foram apenas 30 partidas. Já em 2023-24, participou de 70 e os Pelicans venceram 49 jogos.
Fator-chave para o sucesso: saúde
Como já percebemos, o elenco tem talento e pode ficar ainda melhor caso os rookies tenham uma boa temporada. Além disso, Willie Green já se mostrou um bom head coach e, se tiver o elenco saudável em mãos, deve fazer os Pelicans jogarem bem. No entanto, se Zion e companhia passarem mais tempo no departamento médico do que em quadra, New Orleans pode, mais uma vez, ter uma das piores campanhas da liga.
Reviews
Depósito mínimo
Bônus e Ofertas
NBA
NFL
Métodos de Pagamento
Melhores Slots
Ferramentas e Recursos
Como apostar
Esports
Futebol
Reviews
Depósito mínimo
Bônus e Ofertas
NBA
NFL
Métodos de Pagamento
Melhores Slots
Ferramentas e Recursos
Como apostar
Esports
Futebol
NBA
Atlanta Hawks
Boston Celtics
Detroit Pistons
Indiana Pacers
Miami Heat
Milwaukee Bucks
New York Knicks
Orlando Magic
Philadelphia 76ers
Toronto Raptors
Washington Wizards
Dallas Mavericks
Golden State Warriors
Memphis Grizzlies
Minnesota Timberwolves
New Orleans Pelicans
Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns
Portland Trail Blazers