Guia NBA 2025-26: Houston Rockets
O que esperar dos Rockets em 2025-2026? Confira a análise
Rockets: uma temporada impressionante!
Após anos de reconstrução, o Houston Rockets colheu os frutos de boas decisões e retomou papel de protagonista na Conferência Oeste ao longo da temporada 2024-25. A equipe avançou aos playoffs pela primeira vez desde 2019-20 após ficar com a segunda colocação da tabela em uma campanha de 52 vitórias e 30 derrotas.
Em apenas seu segundo ano de trabalho, o head coach Ime Udoka conseguiu tornar a franquia texana em uma potência defensiva da NBA. Os Rockets tiveram o quarto melhor rating defensivo da temporada regular (110,8) e cederam a sexta menor marca de pontos por jogo em toda a competição (109,9).
Em parte, o domínio da defesa de Houston teve como pilar a evolução de Amen Thompson. O então segundanista foi indicado para o primeiro time ideal de defesa da temporada após permitir apenas 40,7% dos arremessos que contestou, a melhor marca entre defensores que tiveram ao menos dez jogos que defenderam uma média de nove chutes por partida. Ele também apresentou um rating ofensivo de 107,9, décima melhor entre jogadores com ao menos 30 minutos disputados.
O ataque, por outro lado, apresentou algumas deficiências claras, em especial com relação a escassez de jogadores capazes de produzirem seus próprios pontos. Nesse sentido, Alperen Sengun conseguiu se destoar, tendo o melhor ano de sua carreira com médias de 19,1 pontos e 10,3 rebotes. O turco não só se provou a cara do time, como também participou de seu primeiro All-Star Game.
Mesmo com tantas qualidades e um elenco talentoso, a equipe acabou sendo vítima da própria juventude. Em meio à inconsistência de Jalen Green – atleta que teve a maior média de pontos da equipe na temporada regular -, Houston não foi capaz de superar a dupla Stephen Curry e Jimmy Butler no Golden State Warriors, caindo para o time de San Francisco em sete jogos na primeira rodada dos playoffs.
Rockets sentem bom momento e dão fim ao processo de reconstrução
Houston realizou os movimentos necessários para elevar o nível na próxima temporada e se colocar de fato entre os favoritos para o título da NBA. A principal adição da offseason foi o ala Kevin Durant em troca com o Phoenix Suns. A negociação custou Jalen Green e Dillon Brooks, mas o veterano 15 vezes All-Star chega para corrigir os problemas enfrentados pela franquia no setor ofensivo durante 2024.
Naturalmente, a chegada de um reforço do nível do ‘’KD’’ já impulsionaria a equipe para posições melhores, mas os Rockets não pararam por aí.
Outra adição importante foi Dorian Finney-Smith, que estava de saída do Los Angeles Lakers. Considerando a saída de Brooks, os Rockets adquiriram um outro ala com características defensivas para sua rotação.
Bem como, o elenco de apoio foi fortalecido. Para o garrafão, a equipe contou com o retorno de Steven Adams em um novo acordo e a repatriação de Clint Capela que, mesmo em baixa, segue como um protetor de aro eficiente. Além deles, Fred VanVleet e Jabari Smith Jr. receberam extensões.
O armador, no entanto, acabou sofrendo uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e deve perder toda a temporada.
Texanos vão em busca de passo adiante no acirrado Oeste
Considerando as excelentes adições e poucas saídas, os Rockets devem brigar pelo título da NBA em 2025-26. Sobretudo, a própria contratação de Kevin Durant é um indicativo de que o time sonha em se tornar campeão já no ano que vem, uma vez que ele foi adquirido em contrato expirante e sequer acertou uma extensão de contrato até o momento.
Além da chegada de ‘’KD’’, a franquia contará com uma possível evolução de jogadores jovens como Alperen Sengun, Amen Thompson e Jabari Smith Jr. para se colocar entre os favoritos para levantar o troféu Larry O’Brien em junho de 2026.

Foto: Troy Taormina-Imagn Images
Kevin Durant é a peça que faltava?
Já mencionado diversas vezes nesta prévia, Kevin Durant certamente será o centro das atenções na próxima temporada dos Rockets. Além de uma grande estrela da liga na última década, o ala está nos últimos anos de sua carreira e terá pouco tempo para conquistar o título que vem almejando desde sua saída do Golden State Warriors.
E, mesmo próximo dos 37 anos de idade, o jogador permanece jogando em alto nível. Ele foi novamente um All-Star na última temporada da NBA, além de fechar o campeonato com médias de 26,6 pontos, seis rebotes, 4,2 assistências, 1,2 toco e 52,7% de aproveitamento em quadra, sendo um dos poucos destaques do desastroso ano do Phoenix Suns.
Sobretudo, Durant registrou médias de pelo menos 25 pontos, 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 40% nas bolas de três nas últimas três temporadas que disputou, sendo a maior sequência da história da liga.
Ainda sendo um dos principais pontuadores do basquete, o veterano promete ser a última peça que faltava para os Rockets se consolidarem no topo da NBA.
Ataque precisa produzir mais
Houston iniciará a temporada 2025-26 focado em apresentar melhora na eficiência de situação ofensivas em que seus jogadores precisam pontuar de forma isolada. Na última temporada, a equipe produziu apenas 0,91 pontos por posse em situações de iso, segundo o GeniusIQ.
Esse desempenho foi um dos piores da NBA, superando apenas Utah Jazz, Washington Wizards e Toronto Raptors – times que ficaram entre as piores do torneio.
Além disso, os Rockets tiveram apenas o 27º em aproveitamento de arremessos de média distância após o drible e o 24º em todos os arremessos. Apesar de estar entre as equipes que mais utilizaram o isolamento (sétima em tentativas por jogo), o aproveitamento foi o quarto pior.
De qualquer forma, a adição de Kevin Durant promete se tornar a solução para o problema. O ala é capaz de criar seu próprio arremesso e punir defesas adversárias sem precisar do auxílio direto de seus companheiros.
O ala não apenas é melhor do que todas as opções anteriores do elenco, mas também liderou a NBA em eficiência de isolação em 2024-25, com 1,21 pontos por posse. Entre atletas que registraram ao menos 200 jogadas em iso, Durant ficou no topo do ranking.
Reviews
Depósito mínimo
Bônus e Ofertas
NBA
NFL
Métodos de Pagamento
Melhores Slots
Ferramentas e Recursos
Como apostar
Esports
Futebol
Reviews
Depósito mínimo
Bônus e Ofertas
NBA
NFL
Métodos de Pagamento
Melhores Slots
Ferramentas e Recursos
Como apostar
Esports
Futebol
NBA
Atlanta Hawks
Boston Celtics
Detroit Pistons
Indiana Pacers
Miami Heat
Milwaukee Bucks
New York Knicks
Orlando Magic
Philadelphia 76ers
Toronto Raptors
Washington Wizards
Dallas Mavericks
Golden State Warriors
Memphis Grizzlies
Minnesota Timberwolves
New Orleans Pelicans
Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns
Portland Trail Blazers