Guia NBA 2025-26: Memphis Grizzlies
O que esperar dos Grizzlies em 2025-2026? Confira a análise
Grizzlies: sensação de que poderiam fazer mais
O Memphis Grizzlies foi uma das equipes mais confusas de se analisar na última temporada da NBA. No lado positivo, os Grizzlies tiveram uma campanha de 48 vitórias e 34 derrotas em uma conferência muito disputada. Dessa forma, ficaram a apenas dois jogos do Los Angeles Lakers, terceiro do Oeste, com 50 vitórias.
Por outro lado, os Grizzlies tiveram campanha de 16 vitórias e 26 derrotas contra adversários que tinham campanha positiva. Com isso, o colapso em março precedeu a demissão do técnico Taylor Jenkins. Assim, o auxiliar Tuomas Iisalo assumiu e ainda conseguiu garantir uma vaga nos playoffs através do Play-In.
Individualmente falando, Ja Morant teve uma temporada decepcionante também. O armador não conseguiu se manter saudável com frequência e teve um desempenho abaixo do que já entregou. Desmond Bane regrediu em termos de pontuação, mas conseguiu ficar mais em quadra e se mostrou um jogador mais completo na última temporada.
Por fim, Jaren Jackson Jr. teve possivelmente o melhor ano de sua carreira. O ala-pivô foi All-Star e brigou pelo prêmio de defensor do ano, apesar de ser no ataque sua principal evolução.
Com inconsistências, os Grizzlies conseguiram apenas a oitava vaga para os playoffs e foram varridos pelo Oklahoma City Thunder, que depois venceu o título da NBA.
Desmond Bane deu adeus aos Grizzlies
O Memphis Grizzlies precisava de mudanças para a próxima temporada. Isso porque o trio de Morant, Bane e JJJ já parecia desgastado e estava ficando muito caro. Assim, a franquia trocou Bane para o Orlando Magic e recebeu Kentavious Caldwell-Pope, Cole Anthony (que depois foi cortado) e quatro escolhas de primeira rodada. Além do retorno de um titular em KCP e das escolhas, os Grizzlies aliviaram a folha de pagamento e agora possuem muito mais flexibilidade para as próximas offseasons.
Além disso, a equipe renovou com o espanhol Santi Aldama, também com JJJ e ainda trouxe Ty Jerome. O armador foi um dos melhores reservas durante a temporada passada e deve tirar um pouco a pressão de Morant, além de funcionar bem com o astro, já que pode espaçar quadra e matar bolas de três.
No Draft, os Grizzlies subiram para pegar o ala Cedric Coward, um dos melhores defensores da classe e que também consegue matar bola. Para 2025-26, está pronto para impactar logo de cara, na defesa e convertendo bolas vez ou outra. No longo prazo, tem potencial para se desenvolver em um jogador capaz de criar o próprio arremesso e contribuir de outras formas.
Grizzlies podem brigar no Oeste
Na próxima temporada os Grizzlies devem voltar a incomodar no Oeste. A Franquia tem um elenco menos estrelado, mas mais completo. Além disso, o técnico Tuomas Iisalo agora teve tempo para se preparar e passar suas ideias para o elenco.
Com isso, existe uma boa chance dos Grizzlies terem uma campanha melhor do que a que teve em 2024-25, quando teve um Morant bem abaixo. No entanto, de qualquer forma Memphis está em um nível abaixo quando comparado com OKC, Denver Nuggets, Houston Rockets e Los Angeles Clippers.

(Foto: Alonzo Adams-Imagn Images)
Grandes expectativas sobre Ja Morant
O armador Ja Morant já teve grandes temporadas, mas desapontou nas duas últimas. Em 2023-24 foi suspenso e quando voltou teve uma grave lesão. No ano passado atuou em apenas 50 partidas durante a temporada regular e pareceu distante de seu auge físico e técnico. Quando ele anota ao menos 25 pontos (número abaixo, inclusive, do que já teve de média em algumas temporadas), os Grizzlies tem recorde de 78 vitórias e 45 derrotas.
Se Morant voltar a atuar no nível que estava há dois anos atrás e conseguir ficar saudável, pode ser o “empurrão” para os Grizzlies decolarem.
Dúvidas com questões físicas
O problema dos Grizzlies nas últimas temporadas pouco estão relacionados ao que a equipe consegue entregar no ataque ou na defesa. Isso porque a equipe é tem uma das melhores campanhas nas últimas temporadas somadas.
No entanto, o ponto fraco costuma ser as ausências, principalmente de Ja Morant e Jaren Jackson Jr., os dois pilares do time. Assim, caso o elenco e os dois consigam se manter mais em quadra do que fora, não há dúvidas que Memphis tem de tudo para brigar por vaga direta na pós-temporada
Reviews
Depósito mínimo
Bônus e Ofertas
NBA
NFL
Métodos de Pagamento
Melhores Slots
Ferramentas e Recursos
Como apostar
Esports
Futebol
Reviews
Depósito mínimo
Bônus e Ofertas
NBA
NFL
Métodos de Pagamento
Melhores Slots
Ferramentas e Recursos
Como apostar
Esports
Futebol
NBA
Atlanta Hawks
Boston Celtics
Detroit Pistons
Indiana Pacers
Miami Heat
Milwaukee Bucks
New York Knicks
Orlando Magic
Philadelphia 76ers
Toronto Raptors
Washington Wizards
Dallas Mavericks
Golden State Warriors
Memphis Grizzlies
Minnesota Timberwolves
New Orleans Pelicans
Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns
Portland Trail Blazers