Armador brasileiro tem contrato até 2027, mas deve buscar nova equipe para seguir a carreira
O armador brasileiro Yago Mateus está deixando o Estrela Vermelha, da Sérvia, clube que defendeu ao longo da última temporada da EuroLiga. A própria equipe confirmou a informação através de um comunicado, onde reconheceu que o atleta, que está disputando a AmeriCup com a seleção brasileira, não será parte do elenco para a próxima campanha.
Yago chegou ao time durante a offseason de 2023 na Europa, após uma passagem pelo Ulm, da Alemanha. Atualmente, ele tem contrato com os sérvios até o fim da temporada 2027, mas já foi liberado para procurar um novo destino.
Ao longo da última campanha, o jogador teve médias de 6,3 pontos, 1,6 rebotes e 3,3 assistências em 35 compromissos da EuroLiga. O Estrela Vermelha, por sua vez, acabou eliminado nas semifinais do campeonato nacional e na primeira rodada dos playoffs do torneio continental.
Já com o uniforme do Brasil, Yago Mateus vem sendo um dos grandes destaques da seleção na disputa da AmeriCup. Em duas partidas disputadas até então, o time brasileiro somou duas vitórias, sobre Uruguai e Bahamas, respectivamente.
No primeiro confronto, contra os vizinhos uruguaios, o armador teve 12 pontos e cinco assistências em quase 24 minutos de ação. Em seguida, diante do país caribenho, anotou 17 pontos e quatro rebotes.
Já classificados para a segunda fase, os comandados de Aleksandar Petrovic voltam à quadra nesta terça-feira (26), diante dos Estados Unidos.
nba
nfl
mlb
nhl Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.
Leia mais