Time brasileiro têm bons momentos na partida, mas não resiste a poderoso selecionado americano e perde nas quartas de finais das Olimpíadas
O Brasil bem que lutou, teve bons momentos na partida, mas não resistiu ao poderoso selecionado americano cheio de estrelas da NBA e foi derrotado por 122 a 87 nas quartas de finais dos Jogos Olímpicos de Paris, em duelo disputado nesta terça-feira (6), na Arena Bercy em Paris – França.
O time brasileiro chegou a crescer em dado momento do segundo quarto e conseguiu corrida de 10-0 comandada pelo experiente Marcelinho Huertas, para diminuir a vantagem do adversário para 8 pontos, mas em seguida viu os norte americanos voltarem para o jogo e abrirem 25 pontos em poucos minutos.
O ala Devin Booker, do Phoenix Suns, foi o maior pontuador dos Estados Unidos, marcando 18 pontos, com 3 assistências e 3 rebotes, um pouco acima de Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, que marcou 17 pontos, com 5 rebotes, e 2 assistências.
As maiores estrelas do time LeBron James e Stephen Curry foram mais discretos, com o King aparecendo com 12 pontos, 9 assistências, 3 rebotes e 3 roubos de bola e o armador do Golden State Warriors com somente 7 pontos.
Já Kevin Durant teve 11 pontos, 4 rebotes e 3 assistências e Anthony Davis 13 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.
Do lado Canarinho, mais um jogaço de Bruno Caboclo, nome brasileiro nos Jogos de Paris. Foram 30 pontos para o pivô, com 6 rebotes e 1 assistência.
Georginho de Paula apareceu com 15 pontos, 8 rebotes e 3 assistências, enquanto Marcelinho Huertas teve 9 pontos, com 5 assistências e 1 rebote.
O Brasil volta para a casa com a derrota para os Estados Unidos enquanto o Dream Team segue na disputa e encara a Sérvia nas semifinais. Os sérvios, vale citar, conseguiram a maior virada da história Olímpica mais cedo para cima da Austrália.
O JOGO
O Brasil começou a partida acelerando o jogo e abriu o placar com boa roubada de Gui Santos para cima de Joel Embiid.
Devin Booker deixou tudo igual e Bruno Caboclo recolocou o time brasileiro na frente um pouco antes de Embiid acertar de três e deixar o time americano em vantagem.
O Brasil tinha poucas movimentações e virou alvo fácil nas transições rápidas de contra-ataque dos EUA, sobretudo com LeBron James descolando bons passes para seus companheiros.
Primeiro quarto em 33 a 21 para o estrelado time americano.
No segundo quarto, sem dúvidas o melhor momento brasileiro no jogo. Depois de se ver em desvantagem de 20 pontos, o Brasil cresceu sob o comando de Marcelinho Huertas e com boa sequência de 10-0 e alguns pontos logo depois de Booker marcar dois, o time sulamericano deixou o jogo em apenas 8 pontos.
Mas com tantas estrelas em quadra, logo os americanos tomaram as rédeas novamente da partida e com corrida 21-2, praticamente já sacrementaram o que todos esperavam, um avanço de fase.
63 a 36 com linda ponte aérea de LeBron James para Jayson Tatum para sacramentar um primeiro tempo demolidor do Dream Team.
No segundo tempo, Petrovic voltou com Iago e Georginho de Paula no quinteto titular e novamente o time brasileiro teve bons momentos, principalmente com Bruno Caboclo jogando demais e dominando o garrafão.
O Brasil venceu a parcial por 35 a 31 e ficou em 26 pontos atrás do Dream Team, com jogo apontando em 97 a 71.
Já no quarto período Steve Kerr mandou seus reservas para a quadra. Reservas essas que eram Jayson Tatum, Bam Adebayo, Anthony Davis, Anthony Edwards e Kevin Durant.
Depois, Kerr ainda rodou bem seu elenco em protocolar período que serviu como treino para o time que segue vivo em busca de mais um ouro Olímpico. Quarto em 28 a 16 e jogo em 122 a 87 para os Estados Unidos!
Em dado momento, Petrovic ainda tirou Huertas de quadra para o experiente armador brasileiro de 41 sair ovacionado em sua despedida com a camisa verde amarela e uma brilhante carreira!
Foto: Reprodução FIBA Basketball