Running back de Atlanta acumulou 238 jardas totais e um touchdown para mais de 80 jardas em grande vitória em casa
O Atlanta Falcons (3-2) conquistou vitória surpreendente por 24 a 14 sobre o Buffalo Bills (4-2) em partida válida pelo Monday Night Football da semana 6 da NFL, travada no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nesta segunda-feira (13).
Apesar do favoritismo de Buffalo, Atlanta apresentou um domínio que não foi exatamente refletido no placar final da partida. Com a defesa pressionando bem o ataque adversário e Bijan Robinson em noite inspirada, a equipe da casa mandou no jogo ao longo do primeiro tempo e conteve todas as tentativas de reação nas etapas finais.
Com o triunfo, os Falcons permanecem na segunda colocação da NFC Sul, atualmente liderada pelo Tampa Bay Buccaneers (5-1). Além disso, o resultado rebaixa os Bills para a segunda colocação da AFC Leste, agora liderada pelo New England Patriots (4-2) através dos critérios de desempate.
Bijan Robinson foi o grande motor do ataque de Atlanta na partida. O running back anotou um incrível touchdown terrestre e fechou o jogo com 170 jardas em 19 carregadas – uma média de 8,9 jardas por corrida -, além de 68 jardas recebidas. Ao seu lado, o wide receiver Drake London também foi fundamental com 158 jardas em dez recepções e um touchdown.
Michael Penix Jr. iniciou mais uma vez como quarterback titular dos Falcons e teve uma partida sólida, não cedendo um turnover sequer enquanto lançou para 250 jardas em 20/32 passes completos e um touchdown.
Na defesa de Atlanta, DeAngelo Malone e Dee Alford se destacaram com interceptações. O segundo ainda registrou seis tackles totais, um tackle para perda de jardas, três passes desviados e um QB hit.
Pelos Bills, Josh Allen teve partida aquém com 180 jardas em 15/26 passes completos, além de dois touchdowns aéreos e duas interceptações. Seus dois principais alvos do jogo – Tyrell Shavers e Khalil Shakir – não passaram das 35 jardas.
Josh Palmer foi o líder em jardas recebidas com 60, enquanto James Cook somou 87 jardas pelo solo. Entretanto, Dawson Knox e Ray Davis foram os jogadores com touchdowns na noite.
Ambos os times conseguiram sair do zero rapidamente. Os Falcons tiveram a primeira posse e logo de cara estrearam o marcador com uma campanha de apenas 2:45 minutos com boas aparições de Drake London e Bijan Robinson. No fim, a campanha foi concluída com uma corria de 21 jardas de Tyler Allgeier.
Tyler Allgeier opens up the scoring with authority 😤
— NFL (@NFL) October 13, 2025
BUFvsATL on ESPN
Stream on @NFLPlus and ESPN App pic.twitter.com/1zwXODTz1P
A primeira campanha dos Bills foi um pouco mais longa. Após Josh Allen colocar o time no campo de ataque com passe de 45 jardas para Joshua Palmer, Buffalo aproveitou avanços curtos para se aproximar da terra prometida e, com um lançamento de 19 jardas nas mãos de Dawson Knox, a franquia anotou o TD que empatou o jogo em 7 a 7.
Josh Palmer has a HUGE reception on the Bills first play of the game 😳 pic.twitter.com/wY0343kFt1
— TSN (@TSN_Sports) October 13, 2025
As equipes trocaram punts na sequência das campanhas terminadas em TD, mas a partir daí o controle passou absolutamente para as mãos de Atlanta. A equipe teve um fim de primeiro quarto e início de segundo período primoroso, aproveitando uma grande atuação de sua defesa para construir uma vantagem significativa no marcador.
Nos cinco últimos minutos da primeira etapa, Bijan Robinson se mostrou imparável e colocou Atlanta na zona de pontuação mesmo com duas faltas dificultando o avanço do ataque. Na linha de nove jardas, Michael Penix Jr. encontrou Drake London para o touchdown que colocou os Falcons à frente por 14 a 7.
Drake London with the catch and reach for 6️⃣
— NFL (@NFL) October 13, 2025
BUFvsATL on ESPN
Stream on @NFLPlus and ESPN App pic.twitter.com/BSr4g4NGW0
Já no início do segundo quarto, foi o próprio Bijan Robinson quem pontuou. O running back registrou uma incrível corrida de 81 jardas para deixar o placar em 21 a 7.
The best running back in the NFL — Bijan Robinson. pic.twitter.com/OpXRDVpubh
— CJ Vogel (@CJVogel_OTF) October 14, 2025
Atlanta teve uma última chance de pontuar na reta final do período. Depois de interceptar Josh Allen, o ataque conseguiu avançar rapidamente e Drake London chegou a anotar um TD de 40 jardas, mas a revisão flagrou uma pisada fora de campo que não só impediu a conquista dos pontos, como também zerou o cronômetro e deixou os Falcons zerados.
PENIX TO LONDON. BUT DOWN AT THE ONE. NO TD!
— NFL (@NFL) October 14, 2025
BUFvsATL on ESPN
Stream on @NFLPlus and ESPN App pic.twitter.com/sTTIJbTGhn
Buffalo teve algumas oportunidades para reagir no segundo tempo, mas não conseguiu tirar proveito. Antes disso, a equipe abriu o terceiro quarto anotando um touchdown com passe de 16 jardas de Josh Allen para Ray Davis.
Josh Allen dumps it off to Ray Davis who dives into the end zone!
— NFL (@NFL) October 14, 2025
BUFvsATL on ESPN
Stream on @NFLPlus and ESPN App pic.twitter.com/zl0nxWAHxI
A partir de então, os Bills tiveram quatro campanhas em que poderiam empatar o jogo, mas falharam em todas. Atlanta, por sua vez, teve uma chance de encaminhar e muito a vitória no começo do quarto período com um field goal que deixaria a vantagem em duas passes, mas o chute foi bloqueado pelo time de especialistas adversário.
THE BILLS BLOCK THE FIELD GOAL ATTEMPT 😲 pic.twitter.com/sQvTMSH4cw
— TSN (@TSN_Sports) October 14, 2025
O turnover acabou não tendo grande peso, já que Buffalo acabou sofrendo dois three and outs consecutivos. Finalmente, os Falcons conseguiram ampliar sua vantagem com um field goal restando 1:43 minutos para o fim.
Com pouco tempo no relógio, os Bills não fugiram dos erros. Josh Allen acabou interceptado na campanha derradeira após um desvio da defesa, fechando o placar em 24 a 14 para os mandantes.
The Falcons defense pick off Josh Allen!
— NFL (@NFL) October 14, 2025
BUFvsATL on ESPN
Stream on @NFLPlus and ESPN App pic.twitter.com/3wB0lanIB5
Os Falcons voltam a jogar em horário nobre na semana 7, encarando o San Francisco 49ers no Sunday Night Fooball do próximo domingo (19). Já os Bills entram em sua bye week e só retornam no dia 26 de outubro, quando encaram o Carolina Panthers.
nba
nfl Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Leia mais
NFL