Safety do Detroit Lions perdeu a cabeça e deu um soco em JuJu Smith-Schuster, após o apito final, no último Sunday Night Football
A NFL anunciou, nesta segunda-feira (13), a suspensão do safety Brian Branch, do Detroit Lions, por uma partida, após agressão contra o wide receiver JuJu Smith-Schuster, do Kansas City Chiefs, no Sunday Night Football, deste domingo (12).
Brian Branch proferiu um soco contra o recebedor dos Chiefs, após o apito final, que decretou a derrota de Detroit, para a equipe de Kansas City. Após ser agredido, Smith-Schuster segurou a grade do capacete de Branch, provocando uma confusão generalizada no campo de jogo.
De acordo com Ian Rapoport, da NFL Network, o safety dos Lions irá apelas da decisão da NFL. A liga entendeu que a atitude de Branch não condiz com a conduta que os atletas devem ter dentro de campo.
“Atitude agressiva, distante do que esperamos. A cena provocada por Branch colocou a integridade física dos outros jogadores em risco e, claramente, violou os padrões de conduta desportiva que se espera de jogadores da NFL“, disse o comunicado, escrito por Jon Runyan, vice presidente de operações da liga, segundo relato de Tom Pelissero, da NFL Network, nesta segunda-feira (13).
Após a confusão dentro de campo, Brian Branch se mostrou arrependido, em entrevista coletiva, após a partida.
“Tive uma atitude infantil. Por outro lado, estou cansado de ver as pessoas fazendo mil coisas entre as jogadas e os árbitros não fazem nada. Dito isso, não deveria ter feito o que fiz. Foi uma atitude infantil”, reconheceu Branch.
Os Lions saíram derrotados pelos Chiefs, por 30 a 17, e conheceram a segunda derrota na temporada. Agora, os comandados de Dan Campbell somam recorde de 4-2 e perderam a liderança da Divisão Norte da NFL para o Green Bay Packers, que venceram o Cincinnati Bengals, neste domingo (12).
Inicialmente, Brian Branch está suspenso e pode ser desfalque na secundária no próximo compromisso de Detroit. Os Lions recebem o Tampa Bay Buccaneers, na próxima segunda-feira (20), no Monday Night Football, em mais uma partida de prime time para a franquia de Jared Goff e companhia.
nfl Jornalista, publicitário e apaixonado por esportes. Tem no futebol americano sua maior paixão e é torcedor fanático do San Francisco 49ers. A NBA entrou no coração com a sequência de títulos do San Antonio Spurs. No Baseball é San Francisco Giants e no College Football torce por LSU.
Leia mais
NFL