Após Jayden Daniels sofrer um fumble, Chicago conseguiu virar a partida no último instante com field goal de Moody
O Chicago Bears (3-2) venceu o Washington Commanders (3-3) por um apertado 25 a 24 em partida válida pelo Monday Night Football da semana 6 da NFL, nesta segunda-feira (13). A partida, travada no Northwest Stadium, em Maryland, foi decidida apenas nos instantes finais com um field goal de Jake Moody, kicker que assumiu a titularidade após lesão do brasileiro Cairo Santos.
No geral, o confronto foi bastante equilibrado e ambos os times tiveram dificuldades para abrir longas vantagens quando assumiam a liderança. Porém, três turnovers cometidos pelo ataque dos Commanders possibilitou o triunfo de Chicago, incluindo um fumble de Jayden Daniels enquanto os mandantes lideravam com 3:10 minutos restantes.
O resultado do jogo marca a terceira vitória consecutiva dos Bears na temporada. Atualmente, a equipe está na lanterna da NFC Norte, mas com campanha similar ao terceiro colocado, Minnesota Vikings (3-2). Já os Commanders permanecem em segundo na NFC Leste mesmo com o revés, atrás apenas do Philadelphia Eagles (4-2).
Jake Moody merece destaque mesmo tendo registrado um field goal bloqueado na partida. Ele foi responsável por 12 dos 25 pontos de Chicago ao anotar 4/5 tentativas de field goals no jogo. Apesar disso, o quarterback Caleb Williams também precisa ser mencionado por uma atuação sólida com 252 jardas em 17/29 passes completos e um TD lançado e outro corrido.
No apoio, D’Andre Swift foi o principal nome da noite com 175 jardas totais e um touchdown recebido. O running back liderou Chicago tanto em jardas recebidas (67), como corridas (108). Na defesa, Nahshon Wright e Kyler Gordon recuperaram os turnovers decisivos para a vitória, enquanto Gervon Dexter Sr. foi bem com 1,5 sack e Jaquan Brisker teve uma interceptação.
Em uma noite inconsistente, Jayden Daniels registrou 211 jardas em 19/26 passes completos e três touchdowns lançados contra uma interceptação e um fumble cedido. Chris Moore e Zach Ertz foram seus principais recebedores com 46 e 43 jardas, respectivamente.
Luke McCaffrey foi o outro nome da equipe da casa a fechar a noite com um touchdown. Jacory Croskey-Merritt foi responsável por um fumble, mas liderou entre os corredores com 61 jardas em 17 carregadas.
Os erros do ataque de Washington se fizeram presentes desde o início. As duas primeiras campanhas da equipe da casa terminaram em turnovers, com a primeira sendo uma interceptação sofrida por Jayden Daniels nas proximidades da red zone. Já o segundo foi um fumble cedido por Jacory Croskey-Merritt na primeira jogada da campanha.
.@JaquanBrisker comes up with the INT 🏹
— Chicago Bears (@ChicagoBears) October 14, 2025
📺: ABC pic.twitter.com/gfQxPCu3Tl
No meio tempo, os Bears já haviam assumido a dianteira com dois field goals, ficando à frente por 6 a 0. O placar só aumentou no início do segundo quarto com Caleb Williams concluindo o drive com uma corrida de uma jarda para o touchdown. 13 a 0 para os visitantes.
.@CALEBcsw takes it himself 😤
— Chicago Bears (@ChicagoBears) October 14, 2025
📺: ABC pic.twitter.com/Fi8Mp5ecwP
Os Commanders conseguiram responder na sequência com uma campanha que percorreu 65 jardas em 4:50 minutos. Jayden Daniels encaixou bom passe de 22 jardas para Chris Moore diminuir a diferença para 13 a 7.
Jayden Daniels drops a DIME to Chris Moore for the TD 💰
— NFL (@NFL) October 14, 2025
CHIvsWAS on ABC
Stream on @NFLPlus and ESPN App pic.twitter.com/gwYbafEY1c
Após o início difícil, Washington conseguiu finalmente se estabelecer no jogo. No terceiro período, um bom retorno Luke McCaffrey possibilitou que os mandantes chegassem rapidamente ao campo de ataque e anotassem um field goal.
Chicago respondeu na mesma moeda na campanha seguinte e manteve a distância em seis pontos (16 a 10). Porém, Jayden Daniels conduziria mais uma boa campanha para assumir a liderança da partida com passe para McCaffrey entrar livremente na end zone.
JAYDEN TO LUUUUUUKE FOR SIX!
— NFL (@NFL) October 14, 2025
CHIvsWAS on ABC
Stream on @NFLPlus and ESPN App pic.twitter.com/aHSlQEsXFM
Os Bears tentaram acertar outro field goal no começo do quarto período, mas o time de especialistas dos Commanders conseguiu bloquear. Em resposta, Daniels marchou com o ataque por 63 jardas e encontrou Zach Ertz no fundo da end zone para deixar o jogo em 24 a 16 para os mandantes.
Apesar do cenário ter se invertido, os Bears não deixaram de lutar. Três jogadas após o TD de Ertz, Caleb Williams lançou passe para D’Andre Swift, que conseguiu se desvencilhar da marcação na lateral do campo e correr para o touchdown, diminuindo a distância para 24 a 22.
.@DAndreSwift 55 YARD TO THE HOUSE
— Chicago Bears (@ChicagoBears) October 14, 2025
📺: ABC pic.twitter.com/6HnTzs8rs8
Mesmo com a diferença em menos uma posse, Chicago não conseguiu pontuar de imediato e viu o jogo se encaminhando para o triunfo do adversário. Porém, a defesa forçou um novo fumble de Jayden Daniels com 3:10 mintuos para o fim, reacendendo as expectativas para uma virada.
FUMBLE! BEARS BALL!
— NFL (@NFL) October 14, 2025
CHIvsWAS on ABC
Stream on @NFLPlus and ESPN App pic.twitter.com/l6Ps1NW7Kj
Trabalhando bem o texto restante, Caleb Williams conduziu o ataque até a zona segura para um field goal. Jake Moody cravou o chute para 38 jardas que consagrou os Bears como os vencedores em Maryland.
Onions.
— Chicago Bears (@ChicagoBears) October 14, 2025
📺: ABC pic.twitter.com/C5sV76UrjQ
Os Bears terão a chance de ampliar sua boa sequência para quatro triunfos consecutivos no próximo domingo (19), quando encaram o New Orleans Saints em casa. No mesmo dia, os Commanders viajam para enfrentar o Dallas Cowboys no Texas.
nba
nfl Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Leia mais
NFL