Dana Evans e A'ja Wilson dão show e garantem vitória de Las Vegas no primeiro jogo da melhor de sete
O Las Vegas Aces iniciou a WNBA Finals com o pé direito ao superar de virada o Phoenix Mercury por 89 a 86 no jogo 1 da série decisiva, disputado na Michelob ULTRA Arena, em Las Vegas, nesta sexta-feira (3).
O jogo foi marcado por extremo equilíbrio do início ao fim, mas a franquia do Arizona foi quem conseguiu se manter na dianteira durante a maior parte do tempo e, inclusive, conquistou a maior vantagem da noite com nove pontos. Em contrapartida, os Aces respondiam a todo momento com boas sequências e permaneciam no jogo.
No fim, grandes performances de A’ja Wilson e de Dana Evans possibilitaram uma vitória parcial de 22 a 15 no último período que foi crucial para o resultado positivo dos Aces. Phoenix teve a chance de retomar a liderança na reta final, mas Alyssa Thomas errou dois lances livres decisivos. Na última jogada, as mandantes barraram o ataque adversário.
You could foul up 3 OR YOU COULD JUST GET ONE STOP pic.twitter.com/3iXdgeM9TZ
— Steve Jones (@stevejones20) October 4, 2025
Com o triunfo, Las Vegas defende o seu mando de quadra e abre 1 a 0 na decisão. Vale notar que, pela primeira vez na história, a final da WNBA será disputada em uma melhor de sete no mesmo padrão da NBA – dois jogos na casa do time de melhor campanha seguido por dois jogos no time de pior, fechando com uma sequência de três duelos de mandos alternados caso necessário.
Dana Evans foi o grande nome de Las Vegas na partida. Saindo do banco de reservas, a atleta contribuiu com uma atuação histórica de 21 pontos em 8/13 arremessos convertidos, três assistências e dois rebotes. Além disso, ela se tornou a primeira jogada na história da WNBA Finals a anotar quatro roubos de bola e cinco bolas triplas em um jogo.
DANA EVANS IS NOT PLAYING FAIR 😱
— WNBA (@WNBA) October 4, 2025
This NASTY three by Dana brings her scoring tally to 21 PTS & counting!
PHX-LVA | ESPN | WNBA Finals | @YouTubeTV pic.twitter.com/tIe0sSZVMA
Ao seu lado, A’ja Wilson registrou mais uma performance digna de seu status de MVP. Foram 21 pontos com 7/16 de aproveitamento nos arremessos, dez rebotes, cinco assistências e dois tocos.
Fechando a lista, Jewell Loyd contribuiu com 18 pontos e quatro rebotes entre as reservas de Las Vegas. Jackie Young teve dificuldades em manter um bom aproveitamento dos chutes, mas ainda assim anotou dez pontos e cinco assistências.
Pelo Mercury, Kahleah Copper deu show no primeiro tempo e acabou como a cestinha da equipe com 21 pontos. Satou Sabally veio logo atrás com 19 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. A estrela Alyssa Thomas, por fim, flertou com um triplo-duplo ao registrar 15 pontos, dez rebotes e nove assistências.
Na vantagem, o Las Vegas Aces voltará a atuar em casa contra o Phoenix Mercury no jogo 2 da WNBA Finals. A partida está programada para o próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília).
nba
nfl Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Leia mais