Mesmo jogando fora de casa e sem sua estrela, Indiana derrubou atuais campeãs e garantiu o troféu
Caitlin Clark segue fora de ação na WNBA por conta de uma lesão na virilha. No entanto, a ausência da principal estrela não foi problema para o Indiana Fever, que bateu o Minnesota Lynx nesta terça-feira (1) e se sagrou campeão da Commissioner’s Cup. O placar final foi de 74 a 59, com destaque para a ala Natasha Howard.
Sem Clark, Howard assumiu a responsabilidade e liderou a equipe com 16 pontos e 12 rebotes, compensando os seis turnovers cometidos. Aliyah Boston também conseguiu um duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes, além de seis assistências. Mais duas titulares marcaram 12 pontos: Kelsey Mitchell e Aari McDonald. Enquanto isso, Sophie Cunningham saiu do banco para contribuir com 13 tentos e sete rebotes.
Do outro lado, Napheesa Collier e Courtney Williams, craques de Minnesota, tiveram noite abaixo da média. Assim, combinaram para 23 pontos, 13 rebotes e 11 (!) turnovers. O Lynx entrou em quadra com a missão de defender o título, já que havia conquistado a Commissioner’s Cup na última temporada, vencendo o New York Liberty na grande final.
Em uma noite decisiva, o Indiana Fever demonstrou seu poderio defensivo no momento mais importante da temporada até aqui. Dessa forma, limitou Minnesota ao seu pior desempenho ofensivo em todo o ano. As donas da casa terminaram a partida com apenas 34,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Para além da grande contribuição no ataque, Natasha Howard brilhou também na defesa. Responsável por marcar Collier, a vencedora do prêmio de defensora do ano em 2019 limitou a adversária a sua segunda menor pontuação em toda a temporada.
“Phee (Napheesa Collier) é uma grande jogadora, mas meu objetivo era fazer com que ela tivesse arremessos difíceis, e foi isso o que eu fiz essa noite”, explicou Howard.
O resultado da final acabou sendo surpreendente também por conta da campanha das equipes ao longo do ano. O Lynx lidera a WNBA com 14 vitórias e apenas duas derrotas. O Fever, por outro lado, ocupa o oitavo lugar, com oito vitórias e oito derrotas. Nos últimos três compromissos, porém, todos sem Caitlin Clark, somou duas vitórias e uma derrota.
Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL e NFL, onde é torcedor do Los Angeles Kings e do New Orleans Saints.
Read more