Liga optou por mudança de sede da partida diante dos incêndios florestais que afetam a cidade de Los Angeles
Em meio aos incêndios florestais que vem devastando a California e, principalmente, a cidade de Los Angeles, a NFL anunciou oficialmente a mudança de sede da partida entre Los Angeles Rams e Minnesota Vikings. A partida, válida pela rodada de Wild Card dos playoffs, acontecerá no estado do Arizona, no State Farm Stadium.
Ainda durante esta quinta-feira (9) a liga havia confirmado a criação de um plano de contingência para a disputa do duelo. A princípio, o SoFi Stadium, casa dos Rams, continuaria recebendo o jogo. No entanto, diante da catastrófica situação atual na cidade, a associação acabou reconhecendo a inviabilidade da estratégia inicial.
Leia também:
A NFL comunicou que tomou a decisão após consultar autoridades, os próprios times e a associação de jogadores (NFLPA). Até então, o horário do duelo está mantido para as 22h (horário de Brasília).
Los Angeles e Phoenix estão separadas por quase 600 quilômetros, considerando a rota mais curta pelas rodovias. A distância, contudo, não parece o principal impeditivo para os torcedores angelinos. Considerado o pior da história da região, o incêndio já deixou cinco vítimas na cidade, e destruiu milhares de casas e carros.
O fogo atingiu, inclusive, alguns grandes nomes do esporte norte-americano. Kawhi Leonard, astro do Los Angeles Clippers, está afastado da equipe para cuidar da situação de sua família, que recebeu a recomendação de evacuação da residência por parte das autoridades. J.J. Redick, treinador do Los Angeles Lakers, passou por situação semelhante.