Jovem quarterback dos Vikings deve ficar mais uma semana afastado dos gramados
Ao que tudo indica, o Minnesota Vikings terá Carson Wentz como quarterback titular por mais uma semana. Nesta quarta-feira (15), J.J. McCarthy revelou não estar plenamente recuperado da torção no tornozelo sofrida ainda na semana 2, contra o Atlanta Falcons.
Caso se confirme a titularidade de Wentz para esta semana, o prazo especulado para a recuperação do segundanista segue correto, já que os médicos dos Vikings planejavam o retorno do QB entre duas e seis semanas.
“É uma pena e é uma daquelas lesões realmente irritantes. Mas continuo trabalhando para chegar a 100% o mais rápido possível”, disse McCarthy, em entrevista coletiva.
No entanto, Kevin O’Connell, head coach dos Vikings, revelou que, durante essa bye week, focou em trabalhar mecânicas básicas de passe com o jovem quarterback, visto que o mesmo esteve lesionado por toda a sua temporada de calouro. Além disso, afirmou que McCarthy e Wentz revezariam como titulares nos treinos.
“Acho que o mais importante é colocá-lo de volta no uniforme e no campo, tendo repetições reais de pass-rush, fazendo o dropback e aplicando algumas das coisas que ele vem trabalhando arduamente”, complementou o treinador.
Sobre sua evolução, J.J McCarthy revelou estar feliz em poder melhorar atributos do seu jogo enquanto se recupera da lesão. “Todos nessa posição, em outras posições e em outras profissões estão sempre trabalhando para aperfeiçoar essa parte do seu trabalho. O básico e os fundamentos. Então é ótimo voltar ao campo recebendo conselhos e sabedorias dos treinadores.
Sobre a lesão, O’Connell afirmou que esta, em especial, “é única”, pois o mais difícil é recuperar a confiança de realizar movimentos semelhantes aos do jogo
No próximo domingo (19), os Vikings (3-2) receberão no U.S Bank Stadium o atual campeão Philadelphia Eagles (4-2) em busca de engrenar de vez na busca pelos playoffs da temporada da NFL.
nfl Jornalista, carioca e torcedor (ou sofredor) do San Francisco 49ers. Apenas um apaixonado por esportes e por suas histórias. Fascinado pela cobertura diária da agenda esportiva e pelos bastidores que circundam o meio. Tenho fé que verei um título do Niners antes do fim do mundo.
Leia mais
NFL