Segundo o jornalista Adam Schefter, da ESPN americana, tanto o técnico Brian Daboll quanto a organização podem enfrentar punições disciplinares dependendo dos resultados da revisão. O foco da NFL é garantir que o protocolo de concussão tenha sido seguido corretamente – algo que vem sendo tratado com extrema seriedade após recentes casos de negligência médica em campo.
Jaxson Dart concussion eval -How many people are allowed in this medical tent? -Who are all these people? -The only one I recognize is famed independent neurologist, Cameron Skattebo pic.twitter.com/RDzcBFYRg6
— Jimmy Liao MD | Detroit Lions Morning Rounds (@JimmyLiaoMD) October 10, 2025
A confusão na tenda médica dos Giants
O incidente aconteceu no terceiro quarto, quando Dart deixou o gramado e foi levado à tenda azul para avaliação médica. Durante a transmissão, as câmeras flagraram o técnico dos Giants visivelmente irritado, colocando a cabeça dentro da tenda e gritando com um dos médicos da equipe. Em certo momento, o running back Cam Skattebo chegou a invadir a tenda para checar o QB, mas rapidamente saiu do local.
“Quem já esteve em uma sideline da NFL sabe o quanto as emoções ficam à flor da pele. Eu sou um cara emocional. Pedi desculpas diretamente ao nosso médico. Só queria saber se o jogador estava bem e se poderíamos colocá-lo de volta. Estávamos prontos para uma quarta descida importante”, explicou Daboll, posteriormente.
Brian Daboll talks about going into the medical tent when Jaxson Dart was being evaluated with a concussion:
"I apologized directly to our team physician. I just wanted his ass out there if he was okay… I'm like 'is he gonna be good or not I'm gonna call a timeout on 4th down… pic.twitter.com/qP2V8w3etQ
Enquanto Dart era examinado, Russell Wilson entrou em campo por duas jogadas e acabou instantaneamente vaiado pela torcida antes de o time ser forçado a chutar o punt. Pouco depois, o calouro retornou à partida, demonstrando estar em boas condições.
De acordo com informações da Prime Video durante o jogo, Dart tornou-se apenas o terceiro quarterback na era do Super Bowl a correr para pelo menos 50 jardas em cada um de seus três primeiros jogos, juntando-se a Lamar Jackson e Jalen Hurts – dois dos principais QBs móveis da atualidade.
Desde que assumiu o posto de titular, o ex-jogador da Universidade de Ole Miss venceu duas das três partidas em que começou, revitalizando um ataque que parecia sem qualquer identidade nas primeiras rodadas.
O caso reforça a importância de equilibrar a empolgação com a prudência. Sem dúvidas, Dart representa o futuro dos Giants, e seu talento já trouxe esperança à torcida. No entanto, a NFL quer garantir que a saúde do atleta não seja colocada em risco em nome de resultados imediatos.
Se o protocolo de concussão não tiver sido seguido à risca, os Giants podem ser multados e até perder escolhas de Draft – algo que mancharia o progresso recente da equipe.
Independentemente da decisão final da NFL, uma coisa parece clara: os Giants, finalmente, encontraram em Jaxson Dart o quarterback que pode liderá-los rumo a um novo ciclo vitorioso, e protegê-lo devidamente será a prioridade número um.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.