Confira as melhores dicas para você ir bem na semana 15, que marca o começo dos playoffs no Fantasy Football, com o nosso termômetro
Após mais uma rodada cheia de surpresas, positivas e negativas, e novas lesões cruciais também, a semana 15 da temporada 2024 da NFL está chegando, e promete grandes confrontos no Fantasy Football. Hoje, com o início oficial dos playoffs no Fantasy, vamos destacar os jogadores que devem ser escalados com confiança e aqueles que você deve evitar para vencer o seu adversário no jogo dentro do jogo.
E para te ajudar a escalar o seu time da melhor forma, o The Playoffs, que segue na sua tradição de trazer para você os principais nomes que podem pontuar ou falhar na rodada da liga. Nesta rodada, assim como em todas as próximas, nenhuma equipe está de folga.
Mas antes disso, são necessários alguns esclarecimentos importantes: superestrelas como Josh Allen, Lamar Jackson, Derrick Henry, Saquon Barkley, Justin Jefferson, Puka Nacua, Brock Bowers e Travis Kelce não serão mencionadas, pois são escolhas bastante óbvias.
No mais, as dicas são simples: os quentes são aqueles jogadores que têm confrontos favoráveis para pontuarem muito bem. Os frios são exatamente o oposto: aqueles que tendem a fazer poucos pontos ou uma pontuação menor do que aquela que se espera como média de tais jogadores.
Além disso, fica o registro de que as dicas se baseiam no formato de pontuação que deixou o antigo “standard” para trás, se consolidou como mais popular e já é o padrão em todas as principais plataformas de Fantasy Football: o PPR, que atribui um ponto por recepção.
Sem dúvidas um dos quarterbacks mais quentes da NFL no momento, Darnold tem mais um favorável confronto pela frente. Totalizando 11 touchdowns e zero interceptações nos últimos quatro jogos, o QB dos Vikings fica atrás apenas de Josh Allen e Tua Tagovailoa na média de pontos por jogo nesse período. Além disso, os Bears cederam mais que 20 pontos de Fantasy Football para três dos seus últimos quatro oponentes. Essa lista inclui o próprio Darnold, com 21,10 pontos na semana 12.
Outros QBs quentes: Bo Nix (DEN vs IND), Justin Herbert (LAC vs JAX), Kyler Murray (ARZ vs NE)
Embora Wilson esteja tendo um ano decente, o confronto e a situação geral do ataque de Pittsburgh lhe torna um problema nesta rodada. Assim, com elevadas chances de não ter George Pickens disponível, o risco de escalar Wilson contra uma das melhores defesas da NFL é elevado demais. A expectativa é de que ele tenha um baixo número de jardas, além da possibilidade de turnovers.
Outros QBs frios: Caleb Williams (CHI vs MIN), CJ Stroud (HOU vs MIA), Anthony Richardson (IND vs DEN)
‘Os rumores do fim de Chuba Hubbard foram extremamente exagerados’. Logo depois de mais uma rodada no Top 10 de performances da posição contra a dura defesa dos Eagles, Hubbard chega na semana 15 com tudo. Após a infeliz grave lesão de Jonathon Brooks, qualquer dúvida sobre o comando de Hubbard no backfield de Carolina se encerrou. Um dos melhores running backs da NFL na temporada, ele tem o confronto perfeito e deve ser decisivo nessa rodada de playoffs do Fantasy Football. Nesta campanha, Dallas já cedeu três pontuações acima de 30 para RBs e na última rodada, cedeu 24,50 pontos para Chase Brown.
Outros RBs quentes: Zach Charbonnet ou Kenneth Walker III (SEA vs GB), Chase Brown (CIN vs HOU), Brian Robinson Jr (WAS vs NO)
Desde a semana 10, Swift é apenas o RB25 do Fantasy Football, com uma mísera média de 9,6 pontos neste tempo. O inconsistente ataque dos Bears, atrás de uma péssima linha ofensiva, não é confiável. Apesar disso, o jogador segue tendo bom volume de jogo, e segue tendo produção baixa. Por fim, a defesa terrestre de Minnesota é a quarta que menos cede pontos para a posição. Da mesma forma, o provável ‘script de jogo’ indica que os Bears devem passar muito a bola, prejudicando o jogo terrestre.
Outros RBs frios: Nick Chubb (CLE vs KC), Gus Edwards (LAC vs TB), Tyrone Tracy Jr (NYG vs BAL)
Finalmente, a conexão entre Adams e Rodgers tem rendido frutos (pelo menos no Fantasy Football). Nas últimas cinco rodadas, o alvo favorito de Aaron Rodgers é o WR12 em média de pontos e teve apenas um jogo abaixo de 13 pontos. Contra a forte secundária dos Dolphins, Adams brilhou e teve sua segunda melhor pontuação da temporada. Agora, o desafio é contra a defesa mais porosa de toda a NFL, o que deve trazer mais uma excelente pontuação para o camisa 17.
Outros WRs quentes: Jerry Jeudy (CLE vs KC), Marvin Harrison Jr (ARZ vs NE), Khalil Shakir (BUF vs DET), Jaylen Waddle (MIA vs HOU)
Se você ainda acredita em Deebo Samuel, você está fazendo isso apenas pelo ‘nome’ dele. A pífia temporada do recebedor dos 49ers segue prejudicando equipes no Fantasy Football e perdendo confrontos importantes. Dessa forma, evite-o nessa rodada tão importante de playoffs, a qualquer custo. Sua média de pontos nas últimas quatro rodadas lhe classifica como o WR81 de toda a NFL. Para se ter noção do quão péssimo é o desempenho de Samuel, se somarmos esses quatro jogos, ele não chega à metade dos pontos de Puka Nacua NA ÚLTIMA RODADA.
Outros WRs frios: Jayden Reed (GB vs SEA), Darnell Mooney (ATL vs LV), Michael Pittman Jr e Josh Downs (IND vs DEN)
Logo após Jameis Winston assumir a titularidade de QB nos Browns, o valor de David Njoku cresceu, e segue crescendo. Desde a semana 7, apenas Brock Bowers, Jonnu Smith e Trey McBride pontuam mais que Njoku na posição de tight end. Nesta rodada, ele enfrenta a defesa dos Chiefs, que é a segunda que mais cede pontos para a posição no Fantasy Football e recentemente tomou 30 pontos de Bowers.
Outros TEs quentes: Jonnu Smith (MIA vs HOU), Tucker Kraft (GB vs SEA), Hunter Henry (NE vs ARZ)
Mais uma semana, e mais uma vez, cá estamos na ‘Vaga Privativa do Sr Kyle Pitts’. Depois de passar zerado o seu penúltimo jogo, ele voltou com tudo na semana 14: uma recepção para 14 jardas. Uma grande melhora de 2,40 pontos no seu desempenho…Ironias à parte, é impossível confiar no tight end dos Falcons. A péssima fase da equipe e de Kirk Cousins só piora a sua situação. Ou seja, embora seu matchup seja até favorável, será que vale a pena mesmo confiar no TE mais inconsistente e decepcionante da NFL, justo na primeira rodada de playoffs do Fantasy?
Outros TEs frios: Cole Kmet (CHI vs MIN), Dalton Schultz (HOU vs MIA), Mike Gesicki (CIN vs TEN)
Apesar da defesa de Baltimore não ser uma das melhores da liga, o confronto é mais do que perfeito para o grupo. Desde a semana 7, os Giants têm o pior ataque da NFL, além de já terem cedido 42 sacks e 18 turnovers em 2024. Nada funciona em Nova York, e a defesa dos Ravens têm tudo para uma pontuação elevada.
Outros DEF quentes: New York Jets (vs JAX), Kansas City Chiefs (vs CLE)
Embora a defesa de Seattle esteja vivendo um bom momento, o confronto contra os Packers não é promissor. Uma elevada pontuação de ambos os ataques pode tornar o jogo num verdadeiro tiroteio. Além disso, Green Bay cede poucos sacks e tem limitado os turnovers recentemente.
Outros DEF frias: Chicago Bears (vs MIN), Buffalo Bills (vs DET), Detroit Lions (vs BUF)
Mesmo vivendo um ano abaixo do esperado, muito pelos problemas gerais dos Cowboys, Aubrey segue uma opção confiante. Sua capacidade de chutar field goals longos pode gerar pontuações altas semanalmente. Enfrentando os Panthers, ele deve ter várias oportunidades de pontuação e deve ultrapassar a marca dos dez pontos sem problemas.
Outros K quentes: Wil Lutz (DEN vs IND), Will Reichard (MIN vs CHI)
A princípio, Elliott parece ser extremamente confiável. No entanto, com apenas 8,00 pontos nas últimas duas rodadas, algumas deficiências do seu jogo estão ficando cada vez mais claras. São poucas oportunidades de field goal em um ataque tão agressivo. Por fim, em chutes de mais de 50 jardas, ele tem um aproveitamento de 0/5. Ou seja, ele semanalmente entrega pontuações mais baseadas em extra points do que qualquer outra coisa.
Outros K frios: Cairo Santos (CHI vs MIN), Blake Grupe (NO vs WAS)