Jauan Jennings e Isaac Guerendo brilham com dois touchdowns cada, 49ers vencem Bears e seguem na briga por vaga na pós-temporada da NFL
O San Francisco 49ers, simplesmente, atropelou o Chicago Bears e venceu por 38 a 13 o duelo disputado neste domingo (8) no Levi’s Stadium, localizado em Santa Clara – Califórnia, e válido pela semana 14 da temporada 2024 da NFL.
Sobretudo, destaque para Brock Purdy. O quarterback foi bem e lançou para 325 jardas (20/25) e 2 touchdowns no duelo.
Mesmo sem anotar touchdown, o tight end George Kittle foi o grande nome do time da casa, com 151 jardas em 6 recepções.
Além disso, grande jogo do running back Isaac Guerendo, com 2 TD’s anotados e 78 jardas terrestres, com ainda 50 jardas aéreas e do wide receiver Jauan Jennings também com 2 TD’s e 90 jardas em 7 recepções.
Pelo lado dos Bears, Caleb Williams teve 134 jardas (17/23) e 2 touchdowns lançados, ambos para Rome Odunze, que teve 42 jardas em 4 recepções
D.J. Moore apareceu como grande recebedor do time com 49 jardas em 6 recepções.
Por terra, D’Andre Swift teve somente 38 jardas em 14 tentativas.
Assim, com a vitória, os Niners seguem vivos na briga por uma vaga na pós-temporada. Com campanha 6-7, o time da Califórnia ocupa a terceira colocação da NFC Oeste junto com o Arizona Cardinals, mas perto do Los Angeles Rams, em segundo com 7-6 e do líder Seattle Seahawks, com campanha 8-5.
Os Bears, 4-9, ocupam a lanterna da NFC Norte e não tem chances de avançar aos playoffs.
Na semana 15, San Francisco joga em casa contra os Rams, na quinta-feira (12), em jogo de vital importância na briga por vaga nos playoffs. Por outro lado, Chicago joga na segunda-feira (16), quando visita o Minnesota Vikings.
A partida começou com os 49ers a mil por hora e partindo para cima do adversário. Assim, logo na primeira campanha, foram pouco mais de dois minutos até os donos da casa inaugurarem o marcador.
Passe de Purdy para Jennings, de sete jardas, e jogo em 7 a 0 para o San Francisco 49ers.
Então, ainda no primeiro quarto, após alguns punts, os Niners chegaram a red zone mais uma vez. Outro drive rápido e na cara do gol bola nas mãos do RB Isaac Guerendo que correu uma jarda para pontuar: 14 a 0.
No segundo quarto, o ritmo não diminuiu e o atropelo continuou. Conexão Purdy – Jennings novamente, de 16 jardas, e placar em 21 a 0 para os mandantes.
Ainda no primeiro tempo, enfim, Jake Moody foi acionado para um field goal, e de 23 jardas o kicker mandou dentro do y. Jogo em 24 a 0 e fim da primeira etapa.
Contudo, no terceiro quarto os Bears descontaram. Finalmente, Caleb Willliams conseguiu mover as correntes e em campanha longa que durou mais de nove minutos, passe de quatro jardas do QB para Rome Odunze e, enfim, pontos para os visitantes, 24 a 6 depois de conversão de dois pontos não ser bem sucedida com tentativa de passe de Caleb para Cole Kmet.
Porém, no fim do terceiro período Caleb segurou demais a bola, foi sackado e sofreu fumble, recuperado pela defesa de San Francisco.
Em boa posição no campo, os donos da casa avançanram e Guerendo correu quatro jardas para mais pontos, 31 a 6.
A resposta veio rápido com a dupla Williams e Odunze funcionando de novo. Passe de 14 jardas e novo TD, 31 a 13 após chute extra!
E cabia mais para os mandantes. Se o RB Guerendo que estava como titular sentiu e saiu do time mancando, sendo mais um da longa lista de desfalques dos Niners, Patrick Taylor Jr. entrou em campo, foi acionado e correu três jardas para outro TD, 38 a 13 49ers.
No fim, a turma do “terrão” dos Niners entrou em campo e Brandon Allen, QB reserva, ainda foi interceptado. Nada que mudasse o placar final da partida!