Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Última atualização: 09/12/2024

Minnesota Vikings vence Atlanta Falcons e segue na briga pela NFC North

Sam Darnold tem atuação inspirada, e Vikings superam Falcons no reencontro com Kirk Cousins

O retorno de Kirk Cousins a Minnesota terminou com vitória do ex-time. Com direito a um show de Sam Darnold, o Minnesota Vikings superou o Atlanta Falcons por 42 a 21 neste domingo (8).

Darnold teve a melhor partida da carreira. O quarterback completou 22 dos 28 passes tentados e lançou para 347 jardas, com cinco touchdowns. Aaron Jones se recuperou da sequência de turnovers das últimas partidas, e conduziu o jogo terrestre com segurança. O running back veterano conquistou 73 jardas e um TD em 13 corridas, e outras 11 jardas em duas recepções. Jordan Addison e Justin Jefferson dividiram os frutos da atuação de Darnold. Addison teve 133 jardas e três TDs em oito recepções, enquanto Jefferson conquistou 132 jardas em sete recepções, com dois TDs. O astro do time não encontrava a end zone desde o mês de outubro.

Kirk Cousins, por sua vez, teve mais uma partida para esquecer na temporada. No reencontro com os Vikings, o veterano completou 23 dos 37 passes que tentou, lançando para 344 jardas e duas interceptações. Bijan Robinson liderou o jogo terrestre, conquistando 92 jardas e um touchdown em 22 corridas. Tyler Allgeier também teve uma atuação sólida, com 63 jardas e um TD em nove corridas. Darnell Mooney manteve o bom momento, conquistando 142 jardas em seis recepções. Ray-Ray McCloud foi o alvo mais acionado, com 98 jardas em oito recepções, além de um fumble crucial em um retorno de kickoff.

O jogo

Os Falcons abriram a partida com uma ótima campanha. Em uma terceira descida, Kirk Cousins encontrou Darnell Mooney em marcação individual e colocou os visitantes perto da red zone. Depois de converter uma segunda descida longa com um passe rápido para Drake London, Atlanta ainda conseguiu outra jogada crucial, com Bijan Robinson forçando uma quarta descida pelo meio. Por fim, Tyler Allgeier, acionado pela primeira vez na partida, encontrou espaço pelo lado direito e abriu o placar.

Depois de um turnover on downs dos Falcons, já em posição de field goal, Minnesota reagiu. Pressionado, Sam Darnold conseguiu lançar um passe longo mesmo após sofrer um hit. Jordan Addison fez uma leitura perfeita, ajustou a rota e recebeu livre no meio da secundária. Com caminho livre, o wide receiver seguiu até a end zone para empatar o marcador.

Turnovers atrapalhando

Na campanha dos Falcons, Cousins voltou a sofrer com turnovers. Já no campo de ataque, Josh Metellus não caiu em um pump-fake do quarterback e, com tranquilidade, cortou o passe para garantir a interceptação. Minnesota, entretanto, não conseguiu transformar o takeaway em pontos.

Então, depois de uma troca de punts, Minnesota conseguiu passar a frente. Assim, Darnold garantiu duas jogadas cruciais: primeiro, converteu uma terceira descida longa com um passe certeiro pelo meio para Justin Jefferson. Depois, forçou uma interferência em Addison para colocar os mandantes no campo de ataque. E os Vikings ainda contaram com uma falha grosseira do adversário: tentando um field goal longo, os mandantes ganharam uma nova série de descidas graças a uma falta dos Falcons. Aproveitando a segunda chance, Darnold colocou um passe no alto para Jefferson garantir o touchdown, colocando os mandantes em vantagem pela primeira vez.

Atlanta, enfim, conseguiu mover a bola, com Cousins mais uma vez trabalhando na conexão com Mooney. Então, em uma terceira descida, o quarterback novamente explorou o matchup individual contra Shaquill Griffin para acertar um passe de 50 jardas, deixando os Falcons a poucas jardas da end zone. No entanto, a defesa de Minnesota conseguiu impedir o touchdown e forçou um field goal curto, mantendo a vantagem ao final do primeiro tempo.

Volta do intervalo

Os Vikings tiveram a chance de ampliar a vantagem no início do segundo tempo. Darnold acertou uma sequência de passes curtos para colocar o time da casa em posição de field goal. Will Reichard, voltando de lesão, desperdiçou o chute, errando o primeiro FG da carreira.

Aproveitando a boa posição de campo, os Falcons conseguiram duas conversões cruciais com Cousins – primeiro em um passe longo para Drake London, e depois em um lançamento rápido para Ray-Ray McCloud. Na red zone, Cousins escapou de lançar uma pick six para Andrew Van Ginkel, e restou a Atlanta chutar um novo field goal, diminuindo a desvantagem para 14 a 13.

Então, Minnesota respondeu imediatamente. Em uma terceira descida longa, Darnold ganhou tempo com um scramble e soltou o braço para achar Jefferson completamente livre em um passe de 52 jardas, garantindo o segundo TD do wide receiver na partida.

O empate

Atlanta não perdeu tempo. Em uma campanha extremamente rápida, com uma boa sequência de Allgeier e Cousins, os visitantes precisaram apenas de quatro jogadas para chegar à red zone. Dessa forma, Bijan Robinson, em uma corrida pelo lado direito, seguiu sem contestação até a end zone. Os Falcons optaram pela conversão de dois pontos, e coube ao próprio Robinson forçar a entrada em um scrum para garantir o empate.

A reação, entretanto, durou pouco. Minnesota voltou à frente já no drive seguinte. Darnold encarou a pressão e encontrou Addison para um passe de 42 jardas, colocando os Vikings na red zone. E duas jogadas depois, agora com tempo no pocket, o quarterback voltou a conectar com Addison para o segundo TD do recebedor na partida.

No retorno do kickoff, McCloud sofreu um hit na linha de 30 jardas e soltou a bola. Assim, o fullback C.J. Ham conseguiu a recuperação e garantiu o segundo turnover para os Vikings no jogo. Em ótima posição de campo, os mandantes não deixaram a oportunidade escapar. Darnold conectou uma sequência rápida de passes para deixar a bola na linha de uma jarda. Após uma penalidade, Minnesota precisou recuar para a linha de seis, mas nada que impedisse a equipe de encontrar a end zone. Addison escapou da marcação de Clark Phillips e apareceu livre para receber o terceiro TD dele na partida, retomando a vantagem de 14 pontos.

Momentos finais da partida

As chances de Atlanta terminaram com mais uma interceptação de Cousins. Com a bola na red zone, o quarterback tentou um passe longo para Kyle Pitts. O passe saiu longe do tight end, e Byron Murphy aproveitou o overthrow para conseguir o turnover com apenas uma das mãos.

Então, com uma sequência de corridas, os Vikings voltaram à red zone. E Aaron Jones, se recuperando dos fumbles sofridos nos últimos dois jogos, deu números finais ao placar com uma bela corrida de 15 jardas, escapando de uma série de tackles até a end zone.

Situação das equipes na tabela

Dessa forma, os Vikings chegam a 11 vitórias em 13 jogos, e seguem à caça do Detroit Lions pela liderança da NFC North. Buscando garantir a vaga nos playoffs com antecedência, a equipe de Minnesota recebe o rival Chicago Bears na próxima segunda (16), na rodada dupla de encerramento da semana 15. Já o Atlanta Falcons sofre a sétima derrota na temporada, sendo a quarta consecutiva, e deixa a liderança da NFC South. Também na segunda-feira, os Falcons encerram a semana 15 visitando o Las Vegas Raiders.

Notícia anterior Toronto Raptors x New York Knicks Palpites – NBA – 09/12 Próxima notícia Dolphins batem Jets de virada na prorrogação em jogaço
instagram