DeVonta Smith admite problemas ofensivos dos Eagles enquanto Hurts e A.J. Brown tentam minimizar ruÃdo e focam em ajustes
Foto: Bill Streicher-Imagn Images
O clima no vestiário do Philadelphia Eagles logo após a derrota por 21 a 17 para o Denver Broncos nesta semana 5 da NFL foi de frustração – e de autocrítica. Dessa forma, o wide receiver DeVonta Smith reconheceu que o jogo aéreo, embora tenha mostrado evolução estatística, ainda sofre com falhas de comunicação entre o quarterback Jalen Hurts e os recebedores.
“Fizemos progressos em algumas áreas, mas ainda podemos ser muito melhores. Acabamos nos prejudicando bastante. Em alguns momentos, não estávamos na mesma página. Precisamos ver os sinais do Jalen, não importa o que aconteça”, disse DeVonta, em clara crítica ao desempenho ofensivo dos Eagles.
𝗧𝗥𝗘𝗡𝗗𝗜𝗡𝗚: 🚨DeVonta Smith sounds off on #Eagles QB Jalen Hurts: When asked about A.J. Brown’s frustration with Hurts, Smith said he feels the same way — adding that he wants more consistency and better play from his quarterback. pic.twitter.com/o6G69Sfvhl
Bem como, mesmo com Hurts lançando para 280 jardas e dois touchdowns, o ataque foi inconsistente e cedeu terreno quando o jogo estava sob controle.
Falhas de sintonia e jogadas desperdiçadas
Durante o segundo tempo do duelo, os Eagles desperdiçaram quatro posses consecutivas com punts, permitindo a virada dos Broncos. Então, segundo Smith, alguns recebedores perderam sinais manuais de Hurts antes do snap, o que resultou em rotas mal executadas.
Um dos lances mais simbólicos ocorreu no fim do terceiro quarto. Em uma primeira descida para 15 jardas, A.J. Brown superou a marcação e estava livre para um touchdown, mas diminuiu o ritmo por um instante – o suficiente para que o passe de Hurts saísse longo demais.
“Quando olhei, não vi a bola. Depois olhei de novo, e já era tarde. Foi por pouco”, explicou Brown. Por outro lado, comentando o lance, Hurts completou: “Você acerta ou erra, e dessa vez erramos. Nós procuramos jogadas para matar o jogo e aquela jogada poderia ter matado o jogo”.
Apesar disso, Brown, que já realizou reclamações sobre a situação ofensiva de Philly, deixou claro que os problemas são ‘exclusivos’ a DeVonta e o QB no momento. Por outro lado, Hurts minimizou a fala de Smith sobre a falta de sintonia, dizendo não se lembrar de “momentos específicos” em que isso tenha acontecido, mas afirmou que conversará com o recebedor sobre o assunto.
Inconsistência continua sendo o maior inimigo
Antes da Semana 5, o ataque aéreo dos Eagles ocupava a 31ª posição da NFL, uma estatística alarmante para um time com tanto talento ofensivo. Mesmo invictos até a derrota para Denver, os números mascaravam uma verdade, que a equipe frequentemente “desaparece” ofensivamente por longos períodos.
Ainda assim, a boa execução na red zone, o forte desempenho defensivo e o controle de turnovers sustentaram o início 4-0 da equipe. Agora, o desafio é corrigir os erros de comunicação sem perder a confiança.
Por fim, com o talento que possuem, os Eagles sabem que pequenas falhas de comunicação podem custar vitórias. E, em uma temporada competitiva, defendendo o título da última campanha, essas falhas possivelmente podem até custar muito mais do que isso.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.