Com Evans, Godwin e agora o calouro Emeka Egbuka lesionados, Buccaneers e buscam alternativas para dar suporte ao QB Baker Mayfield
Quem olha para a tabela de classificação da NFL, enxerga os Buccaneers como uma das melhores equipes da liga atualmente. No entanto, o time de Tampa Bay vive um momento delicado em 2025, especialmente no setor ofensivo.
Os Buccaneers, que começaram a temporada com grandes expectativas, apesar de correspondê-las, agora enfrenta uma verdadeira crise de lesões entre seus wide receivers. O mais recente a se juntar à lista de lesionados é o brilhante calouro Emeka Egbuka, destaque do time e escolha de primeira rodada no Draft de 2025. Bem como, na vitória dos Bucs sobre os 49ers nesta semana 6, ele sofreu uma lesão muscular preocupante e deixou o jogo.
– No Mike Evans
— OTL (@OTLFFootball) October 12, 2025
– No Chris Godwin
– No Emeka Egbuka
– No Bucky Irving
This may just be the Baker Mayfield MVP game
pic.twitter.com/MBheRVJ9hL
De acordo com informações de Ian Rapoport, da NFL Network, Egbuka realizará uma ressonância magnética para determinar a gravidade do problema. Embora a lesão “não pareça grave”, o novato dos Buccaneers deve perder pelo menos uma partida – um novo golpe para uma unidade já devastada por contusões.
Egbuka se junta aos veteranos Mike Evans e Chris Godwin na lista de lesionados, formando um trio de ausências que desfigura completamente o plano ofensivo dos Buccaneers. Ainda assim, muito por mérito e resiliência do QB Baker Mayfield, candidato sério ao MVP da temporada, a equipe vem se mantendo no topo da NFC com vitórias contra rivais diretos.
Enfim, Mike Evans está fora há três jogos com uma lesão semelhante na coxa, enquanto Godwin perdeu a semana 6 após um problema na fíbula – uma nova consequência de sua recuperação do grave deslocamento no tornozelo sofrido em 2024.
Baker Mayfield through 6 games:
— D⚡️ (@LukaGarland) October 12, 2025
12 TD’s
1 INT
1,539 Passing Yards
5-1 Record (Entire team injured) pic.twitter.com/FdZPuy6lFa
Sem seus principais alvos, o técnico dos Buccaneers, Todd Bowles, terá de confiar em nomes menos experientes, como os calouros Tez Johnson, Ryan Miller e Kameron Johnson, além do veterano Sterling Shepard, em seu segundo ano com a equipe. A incerteza e maré de azar também afeta o jogo terrestre, já que o running back titular Bucky Irving segue se recuperando de uma lesão no joelho.
O cenário, embora preocupante, não é completamente sombrio. A boa notícia é que Emeka Egbuka não deve ir para a lista de lesionados, o que exigiria uma ausência mínima de quatro jogos.
Portanto, a expectativa é de que o recebedor dos Buccaneers possa retornar já na semana 8, dependendo do resultado dos exames e da evolução clínica. Além disso, tanto Evans como Godwin também podem retornar nas próximas rodadas.
Ainda assim, os Buccaneers terão de lidar com uma fase crítica nas jornadas futuras, especialmente se quiserem manter a campanha de topo da NFC. Com o ataque enfraquecido e uma sequência difícil pela frente, a equipe precisará encontrar soluções criativas – e rápidas – para ajudar Baker Mayfield em sua constante luta e não deixar a temporada escapar.
nba
nfl
mlb
nhl Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Leia mais
NFL