Treinador esteve no comando do time desde 2024 e registrou um recorde de 4-19 neste perÃodo
Chegou ao fim a parceria de Brian Callahan e o Tennessee Titans. O clube anunciou que demitiu o treinador principal, nesta segunda-feira (13). A decisão veio após a derrota para o Las Vegas Raiders, na Semana 6 da NFL, neste domingo (12). O técnico estava à frente do comando do time desde 2024, mas registrou um recorde de apenas quatro vitórias, enquanto teve 19 derrotas ao todo.
— Tennessee Titans (@Titans) October 13, 2025
O treinador chegou à franquia na offseason de 2024, após deixar o cargo de coordenador ofensivo do Cincinnati Bengals. À época, ele era considerado uma mente ofensiva, que mudaria o padrão de jogo dos Titans, após a saída de Mike Vrabel. Isto, entretanto, nunca ocorreu.
A passagem de Callahan foi marcada por dificuldades em todos os setores do esporte. Além disso, em mais de um ano de trabalho, ele nunca conseguiu encontrar uma identidade para o time, apesar de alguns jovens talentos e expectativas moderadas.
O momento desta decisão diz muito: a diretoria está buscando um recomeço agora, especialmente com a perspectiva de uma escolha muito alta, ou possivelmente até mesmo a primeira escolha pelo segundo ano consecutivo, no próximo draft. Quem assumir provavelmente terá a tarefa de desenvolver Cam Ward, que foi a primeira escolha geral no Draft da NFL de 2025.
Ao longo deste ano, Callahan passou por situações constrangedores à frente do cargo de treinador. Logo no início da temporada da NFL. ele deixou claro o desconhecimento sobre as regras de desafio de recepções. Além disso, como uma oportunidade para sair do desastre da equipe, ele renunciou a função como chamador das jogadas ofensivas do time.
A direção de Brian Callahan não trouxe bons resultados para Tennessee. Atualmente, o clube tem um dos piores recordes da competição e precisará encontrar um novo caminho para terminar esta campanha.
A questão agora é quem assumirá o comando. Um técnico interino deve ser nomeado em breve, enquanto a diretoria explora opções para 2026. Ironicamente, na próxima semana, os Titans enfrentarão o New England Patriots, que tem sido treinado por Mike Vrabel, ex-técnico dos Titans, desde o início da temporada de 2025.
Por enquanto, a conclusão é clara: o Tennessee está liderando o número de demissões nesta temporada, deixando para trás um projeto fracassado. Os próximos meses serão decisivos para remodelar uma franquia em busca de renovação.
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
NFL