Head coach dos Titans se concentrará em outras áreas do jogo e deixará função para o treinador de quarterbacks
Brian Callahan não chamará mais as jogadas ofensivas do Tennessee Titans nesta temporada da NFL em 2025. O treinador principal da equipe anunciou a decisão nesta terça-feira (23), após o início de três derrotas em três jogos. A partir de agora, o treinador de quarterbacks, Bo Hardegree, será o responsável pela função e ajudará o QB calouro Cam Ward no ataque.
De acordo com Callahan, a mudança é uma tentativa de contornar a situação delicada em que o time está logo no começo da temporada. Segundo o profissional, sem esta responsabilidade, ele poderá se concentrar em outras áreas da partida, além de estar mais “presente” com todo o time. O coordenador ofensivo, Nick Holz, manterá as mesmas funções, no auxílio da construção do plano de jogo.
“Eles me contrataram para ser o treinador principal, e parte desse processo foi me envolver no ataque. Mas meu trabalho é ser o treinador principal do time de futebol, e acho que essa [mudança] me permite fazer esse trabalho um pouco melhor, prestar mais atenção em algumas coisas que podem exigir minha atenção e estar mais presente. Estamos 0-3. Estamos tentando melhorar”, declarou Callahan.
Callahan acredita em Hardergree. O head coach afirmou que pesou o fato do treinador de quarterbacks já ter tido uma experiência como coordenador ofensivo, quando trabalhava no Las Vegas Raiders. Em 2023, ele atuou como interino do cargo após a demissão de Josh McDaniels. No período de nove partidas, os Raiders terminaram 5-4, com o então QB novato Aidan O’Connell.
“Foi, obviamente, uma ótima experiência para mim”, disse Hardegree. “Poder também assumir o comando de um ataque, trabalhar com um quarterback novato, vou me inspirar nessas experiências.”
Tennessee tem sofrido com dificuldades desde a primeira semana desta temporada. Neste domingo (21), a equipe perdeu por 41 a 20 para o Indianapolis Colts, em casa, no Nissan Stadium, e os torcedores gritaram pela demissão de Callahan. No total, o time sofreu 94 pontos, enquanto anotou 51 nos três primeiros confrontos do ano, com apenas três touchdowns.
A franquia teve a pior campanha da NFL na campanha passada e esperava que pudesse ter um desempenho melhor após selecionar o QB Cam Ward na primeira escolha geral do NFL Draft 2025. Isto, entretanto, não ocorreu. Os Titans têm uma média de 17 pontos por jogo (28º na NFL) e está na última colocação da AFC Sul.
A decisão de Callahan não surpreende, dado o momento atual. Ele precisava encontrar alguma solução para a equipe, ainda mais com as críticas de desatenção durante as partidas. O treinador tem sofrido com dificuldades operacionais. Contra os Colts, por exemplo, o time recebeu uma falta de atraso de jogo devido à indecisão do head coach sobre uma quarta descida.
“Nossa equipe ofensiva, nosso processo e sistema de planejamento de jogo continuarão os mesmos”, disse Callahan. “Ainda é um processo colaborativo. Isso não muda o processo. É só que as jogadas são, no fim das contas, no domingo, saindo da boca de outra pessoa. Eu continuarei muito presente no processo”.
O próximo desafio dos Titans será mais um confronto divisional. O clube enfrentará o Houston Texans, neste domingo (28), às 14h, horário de Brasília, no NRG Stadium, em Houston.
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
NFL