Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Tom Thibodeau explica ausência de Karl-Anthony Towns nos minutos finais do jogo 2

Matheus Puk

Em nova derrota dos Knicks na final do Leste, estrela Karl-Anthony Towns ficou de fora em grande parte do último quarto

O New York Knicks vive uma situação delicada nos playoffs da NBA. Após nova derrota para o Indiana Pacers em casa, o time agora está atrás por 2 a 0 na série final da Conferência Leste. A ausência de Karl-Anthony Towns nos minutos decisivos do Jogo 2 chamou atenção, sobretudo após sua atuação abaixo do esperado.

Thibodeau justifica decisão tática no último quarto

Towns jogou menos de cinco minutos no quarto período. Segundo o técnico Tom Thibodeau, a escolha teve base puramente tática. “Caímos em um buraco, e o grupo que estava em quadra nos deu uma chance. Apenas seguimos com isso”, disse ele, logo após o jogo. “Estávamos tentando encontrar um jeito de vencer”.

De fato, o pivô saiu de quadra aos três minutos do último quarto, junto com Cameron Payne. Naquele momento, o placar marcava 94 a 85 para Indiana. Logo após as substituições, os Knicks emplacaram uma corrida de 9 a 3, reduzindo a diferença. A esperança se manteve viva até Myles Turner e Tyrese Haliburton acertarem bolas de três em sequência, abrindo vantagem novamente.

Leia também:

Towns retornou faltando pouco mais de dois minutos por jogar, com o time já perdendo por nove. No entanto, não conseguiu pontuar no período final, terminando a partida com o pior saldo em quadra: -20.

Nova derrota agrava pressão sobre o elenco dos Knicks

Esta é a primeira vez na história da franquia que os Knicks perdem os dois primeiros jogos de uma final de conferência em casa. Curiosamente, a última vez que estiveram nessa fase dos playoffs foi também contra os Pacers, em 2000. Naquela ocasião, o time de Nova York, liderado por Latrell Sprewell e Allan Houston, igualou a série vencendo os dois jogos seguintes em Indiana, mas acabou eliminado em seis partidas.

Para reverter a situação atual, o elenco precisará reagir rapidamente. Apesar da frustração, KAT, Thibodeau, Jalen Brunson e companhia, seguem acreditando. Bem como, Towns lembrou da experiência vivida na última temporada, quando ainda atuava pelos Timberwolves.

Towns busca inspiração nos playoffs de 2024

“Se aprendi algo, especialmente no ano passado, é que assim como você pode vencer dois jogos rapidamente, também pode perdê-los com a mesma velocidade”, declarou o pivô.

De fato, os Wolves eliminaram o Denver Nuggets em sete jogos mesmo após abrirem liderança de 2 a 0 e perderem três partidas seguidas. Towns espera usar essa bagagem para impulsionar os Knicks rumo à virada.

Agora, a série se desloca para Indianápolis, onde acontecem os jogos 3 e 4. O time nova-iorquino precisará reencontrar seu melhor basquete fora de casa — e dependerá, inevitavelmente, de uma versão mais eficaz de Karl-Anthony Towns.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais