Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Rockets superam ausências e vencem Hawks em Atlanta

Lucca Hoelzle

Mesmo sem contar com seus principais jogadores, Houston teve grande atuação de Reed Sheppard e fechou pré-temporada com triunfo

Houston Rockets e Atlanta Hawks entraram em quadra nesta quinta-feira (16), na State Farm Arena, naquele que foi o último compromisso de pré-temporada da NBA de ambas as equipes. Enquanto os Hawks chegaram ao duelo com boa parte de seus principais jogadores, os Rockets optaram por uma escalação alternativa. Mesmo assim, os texanos levaram a melhor, vencendo por 133 a 115.

Destaques da partida

A princípio, o segundanista Reed Sheppard foi o grande destaque da noite. O armador, que deve ganhar bons minutos na rotação de Ime Udoka após a lesão de Fred VanVleet, correspondeu com 29 pontos, seis rebotes, seis assistências, quatro roubos de bola e três tocos. Josh Okogie, reforço contratado na offseason, veio logo em seguida, com 28 pontos e três tocos.

Houston não contou com Kevin Durant, Amen Thompson, Alperen Sengun, Jabari Smith Jr., Tari Eason, Steven Adams, Dorian Finney-Smith e Clint Capela. Apesar disso, todos os outros titulares da noite, Isaiah Crawford (20 pontos e nove rebotes), Jeff Green (16 pontos e oito rebotes) e Aaron Holiday (16 pontos e seis assistências), contribuíram muito bem. MVP da G League na última temporada, JD Davison também veio bem do banco com 14 pontos, seis assistências e quatro roubos de bola.

Pelo lado de Atlanta, que não teve Dyson Daniels e Jalen Johnson, o também segundanista Zaccharie Risacher acabou sendo a melhor notícia. Primeira escolha do Draft de 2024, o francês teve 24 pontos e oito rebotes, acertando dez dos 18 arremessos tentados. Kristaps Porzingis conseguiu um duplo-duplo de 23 pontos e 13 rebotes, assim como Trae Young, que alcançou a marca com 12 pontos e dez assistências.

Cobiçado na free agency, o recém-chegado Nickeil Alexander-Walker terminou o confronto com 17 pontos, mas acertou apenas uma das sete bolas que tentou no perímetro.

Guiados pela defesa, Rockets saem na frente

Dono de uma das melhores defesas da liga na última temporada, os Rockets mostraram, mais uma vez, que o excelente sistema defensivo não depende apenas de seus principais jogadores. Assim, os visitantes conseguiram sair na frente no placar, forçando arremessos difíceis dos adversários no perímetro ao passo em que acertavam suas tentativas para três pontos.

Entrando no segundo quarto com a liderança no placar, continuavam com um bom aproveitamento na longa-distância. Do outro lado, Trae começava a trabalhar melhor os ataques, acionando com frequência o novo companheiro Porzingis no garrafão. Explorando a área pintada, o letão contou também com a ajuda de Risacher para virar o marcador antes do intervalo.

Hawks assustam, mas Sheppard define o jogo

Quando parecia pronto para disparar na dianteira, Atlanta voltou a abrir brechas a partir dos turnovers cometidos. Os texanos, então, aproveitaram e rapidamente retomaram a vantagem, ainda contando com a mão quente de seus atletas no perímetro. Ainda no terceiro quarto, a liderança chegou aos dois dígitos.

Sheppard, que já havia dominado durante o primeiro tempo, seguia muito bem. No último quarto, por fim, a entrada dos reservas dos donos da casa facilitou ainda mais o trabalho do armador, que acertou belos arremessos triplos para sacramentar a vitória de Houston.

Próximos jogos de Rockets e Hawks

A princípio, as duas equipes se preparam agora para suas respectivas estreias na nova temporada. O Houston Rockets, por sinal, participa do jogo de abertura, na terça-feira (21), e tem a missão dificílima de encarar o atual campeão Oklahoma City Thunder na noite de entrega dos anéis.

O Atlanta Hawks, por sua vez, inaugura a campanha ainda dentro de casa, recebendo o Toronto Raptors na quarta-feira (22).

Guia NBA 2025/26
nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.

Leia mais