Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Mavericks: Jason Kidd não crava Cooper Flagg como armador

Gustavo Assef

Depois de sólidas atuações como armador mas sem encantar, o técnico do Dallas Mavericks não confirmou decisão

O Dallas Mavericks é um grande “e se” para a temporada de 2025-26. Isso porque a franquia chega com um dos elencos mais completos de toda a NBA, mas também é uma equipe que sofre constantemente com lesões. Inclusive, o armador Kyrie Irving ainda segue se recuperando e deve voltar apenas em janeiro. Assim, a chance de Cooper Flagg começar a temporada como armador titular da franquia é real.

No entanto, o head coach Jason Kidd não confirmou que esta será a função de Flagg. Após a partida desta quarta-feira (16) contra o Los Angeles Lakers, Kidd comentou que “Ele precisa manter um controle de quem arremessou, qual foi o último arremesso — e isso virá com a prática. Mas acho que [Flagg] tem feito um trabalho incrível em lidar com a responsabilidade de comandar o time. E outra coisa que acho que está passando despercebida é que seus companheiros gostam de tê-lo conduzindo a equipe”.

Até aqui, o ala jogou as duas primeiras partidas da pré-temporada em sua posição natural. No entanto, começou as últimas duas partidas como armador da equipe, em um quinteto mais alto que ganhou a participação de P.J. Washington no lugar de D’Angelo Russell.

Como armador, teve médias de duas assistências e nenhum turnover, que não empolgam tanto. Porém, a postura do jogador é positiva e os Mavericks ganham em outras áreas, principalmente na defesa. Em comparação com as duas primeiras partidas, teve 3,5 assistências e 2,5 turnovers de média (sendo que foram cinco erros na mesma partida, contra o Charlotte Hornets).

JJ Redick rasga elogios para Cooper Flagg após confronto

Na noite desta quarta-feira (16), o Los Angeles Lakers enfrentou o Dallas Mavericks em mais uma partida de pré-temporada. Assim, a vitória dos Mavs por 121 a 94 ficou em segundo plano quando comparada ao primeiro encontro de Cooper Flagg com os Lakers. A escolha número um do último Draft teve mais uma atuação sólida e impressionou o técnico dos Lakers JJ Redick.

Em coletiva pós-jogo, Redick comentou que Flagg é um “jogador especial” e evitou comparações por sua unicidade. “Para ser sincero, não me faz realmente lembrar de ninguém. Sei que as comparações com Grant Hill estão sendo muito mencionadas agora, mas Cooper é um jogador especial, único”, observou Redick. “Acho que seus instintos defensivos e sua capacidade de criar jogadas superam em muito a maioria dos jovens de 18 anos”.

Na partida contra os Lakers, Flagg teve 13,0 pontos, 2,0 rebotes e 3,0 assistências ao longo de 28 minutos. Porém, se as marcas não encantam, os flashs de seu potencial em quadra chamam a atenção, como no lance em que girou para cima de Dalton Knecht e conseguiu uma bonita bandeja.

nba nba

Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.

Leia mais