A jogada de marketing confundiu torcedores e jornalistas, gerando uma onda de teorias e memes antes do lançamento oficial. Entre as principais reações, obviamente, esteve a do técnico dos Lakers, JJ Redick.
Fãs achavam que o anúncio marcaria o fim da carreira de LeBron
Nas horas que antecederam a divulgação, as especulações tomaram conta da internet. Muitos fãs acreditavam que LeBron faria um anúncio de aposentadoria ou até uma pedido de troca dos Lakers. Nas redes sociais, os rumores rolavam solto, assim como uma chuva de memes e teorias sobre o futuro do ‘King James’.
A confusão foi tanta que jornalistas perguntaram ao técnico dos Lakers, JJ Redick, se havia recebido mensagens sobre o suposto fim da carreira do astro. Entre risadas, Redick respondeu diretamente.
“Vocês são idiotas. Todos nós sabíamos que era uma propaganda, ninguém se preocupou”, disse o treinador, arrancando risos dos jornalistas.
JJ Redick on LeBron James “Second Decision”
“You guys are idiots… we all knew it was an ad right — nobody was freaking out”
O mal-entendido era parte da estratégia. LeBron utilizou o suspense típico de seus anúncios para promover o novo contrato de patrocínio, deixando claro que seu impacto vai além das quadras e do mundo da NBA, mas também é enorme como empresário global.
LeBron fala sobre futuro e descarta planos de jogar com Bryce
Durante o Media Day dos Lakers recentemente, LeBron comentou sobre seu futuro na NBA. O veterano reconheceu que está no fim da carreira, mas ainda não decidiu quando irá parar.
“Estou empolgado com a oportunidade de jogar o jogo que amo por mais uma temporada. Sei que o fim está mais próximo do que nunca, mas ainda não chegou”, afirmou James.
O quatro vezes campeão também descartou a ideia de esperar seu filho Bryce, que iniciará sua carreira universitária por Arizona, para tentar repetir a parceria histórica com Bronny James – hoje seu companheiro de time nos Lakers.
Os Lakers abrem a temporada regular no dia 21 de outubro contra o Golden State Warriors, partida que deve marcar mais um capítulo da longa e lendária trajetória de LeBron James, agora também magnata dos negócios – e, como provou essa semana, ainda o rei das narrativas.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.