Franquia também anunciou contratação de Jon Wallace como vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogadores
O Denver Nuggets decidiu entregar oficialmente as rédeas do departamento de basquete a Ben Tenzer, que se torna vice-presidente executivo de operações, conforme informações divulgadas por Shams Charania, da ESPN norte-americana, e confirmada pela franquia da NBA nesta segunda-feira (23).
Tenzer estava atuando como gerente geral interino desde a demissão de Calvin Booth, em abril. Agora, ele assume o cargo de forma permanente e comandará toda a diretoria da equipe.
The Denver Nuggets are naming Ben Tenzer as the executive vice president of basketball operations and hiring Minnesota Timberwolves executive Jon Wallace as the franchise's new executive vice president of player personnel, sources tell ESPN. Both will report to Josh Kroenke.
— Shams Charania (@ShamsCharania) June 23, 2025
Denver também segue reforçando sua estrutura administrativa com a contratação de Jon Wallace como vice-presidente executivo de recrutamento e desenvolvimento de jogadores. Wallace deixa, para isso, seu cargo na diretoria do Minnesota Timberwolves, segundo informações de Charania.
“Temos total confiança tanto em Ben quanto em Jon. Eles já são partes essenciais da nossa equipe, por isso conhecemos de perto sua dedicação e trabalho árduo, e estamos ansiosos para seu crescimento contínuo e para a visão que têm para este time”, afirmou o dono dos Nuggets, Stan Kroenke, em comunicado oficial.
Mais cedo nesta entressafra, os Nuggets já haviam oficializado a promoção de David Adelman ao cargo de treinador principal, sucedendo Michael Malone, demitido junto com Calvin Booth ao fim da temporada regular. Adelman e Tenzer haviam assumido as funções interinamente antes de serem efetivados.
Assim, David Adelman acabou nomeado o interino no comando de Denver e conduziu o time em vitórias nas últimas três partidas da temporada regular, garantindo a quarta melhor campanha da conferência. A equipe enfrentou nos playoffs dois adversários que vinham em melhor fase, mas conseguiu chegar ao sétimo jogo em ambas as séries.
Na primeira, contra o Los Angeles Clippers, Denver conquistou a classificação com vitória por 120 a 101 na partida decisiva em casa. A franquia encarou o Oklahoma City Thunder, que teve a melhor campanha do Oeste, na segunda rodada e também chegou até o jogo derradeiro, mas sofreu uma derrota por 125 a 93.
Por fim, a boa campanha nos playoffs fez com que Adelman ganhasse o apoio de membros da organização. Aaron Gordon e Nikola Jokic foram jogadores que exaltaram o bom trabalho do técnico, além do presidente Josh Kroenke.