Também campeão com os Lakers na 'bolha' de 2020, armador declarou preferência por sua nova conquista
O armador Alex Caruso conquistou o segundo título de sua carreira neste domingo (22), sendo um dos destaques da vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Indiana Pacers no jogo 7 da NBA Finals. Apesar de também conquistar o campeonato com o Los Angeles Lakers na ‘’bolha’’ de 2020, o atleta demonstrou preferência pela nova conquista na coletiva de imprensa pós-jogo.
‘’Agora eu tenho um [título] de verdade. Agora ninguém pode dizer nada’’, brincou Caruso. ‘’Eu acho que só pela forma que o time é construído agora contra o que foi em 2020, foi muito mais difícil com essa equipe (Thunder) por causa da experiência.’’
Caruso, de 31 anos, é o jogador mais velho no elenco de OKC. Sobretudo, com uma média de idade de 25,5 anos, a franquia se tornou a mais jovem a vencer a maior liga de basquete do mundo desde o Portland Trail Blazers de 1977.
Mesmo com um elenco que liderou o Oeste na temporada passada, a falta experiência foi um dos pontos fracos que levaram o Thunder a ser eliminado de forma precoce nos playoffs de 2023-24. Assim, a equipe se desfez de Josh Giddey para trazer o veterano em troca com o Chicago Bulls, movimento que se mostrou bem-sucedido.
‘’Eu acho que este time aprendeu pelo sucesso. É uma capacidade única ser capaz de fazer com jovens de 21 a 27 anos de idade. Eu vi grandes jogadores fazerem isso, então eu sabia o caminho, sabia o mindset. Mas ver esses caras conseguindo, é muito legal ver isso em pessoa e estou muito feliz por todos eles.’’
Em contrapartida, a fala do jogador acabou entendida como desrespeito por parte dos torcedores dos Lakers, em especial pelo fato de o título de 2020 ter sua importância constantemente minimizada por ter ocorrido durante a pandemia dentro da ‘’bolha’’ na Disney, onde os jogos tiveram quadras neutras e sem presença de torcida.
Vendo a repercussão, Caruso foi até suas redes sociais explicar que a fala não passava de uma brincadeira.
‘’Eu já tomei três cervejas. É SARCASMO. Duas vezes [campeão]’’, escreveu o jogador.
I had 3 beers already, it’s SARCASM!!
— Alex Caruso (@ACFresh21) June 23, 2025
-two time https://t.co/coxn1bDpKp
De qualquer forma, o título de 2024-25 coroou mais uma grande temporada de Alex Caruso na NBA. Um dos melhores defensores da liga, o armador fechou o jogo 7 com importante participação saindo do banco com dez pontos, três rebotes, três roubos de bola e um toco em 32 minutos.
Seus 17 roubos de bola nos sete jogos da série decisiva contra Indiana é a maior marca da história da NBA para um reserva.
Alex Caruso this Finals:
— StatMuse (@statmuse) June 23, 2025
3 STL
0 STL
2 STL
5 STL
4 STL
0 STL
3 STL
The most steals by a bench player in a Finals in NBA history. pic.twitter.com/SSHHlv2wUL
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more