Franquia de New York recua em rumores de troca por KD em meio a busca por um novo treinador
O astro Kevin Durant está programado para ser trocado pelo Phoenix Suns na próxima offseason. Apesar de ainda ter muito espaço em múltiplos mercados ao redor da NBA, o atleta não está na lista de alvos possíveis do New York Knicks para a janela de negociações, conforme reportaram Stefan Bondy, do New York Post, e Steve Popper, do Newsday, nesta quarta-feira (11).
A notícia veiculada pela mídia local de Nova York vai na contramão com o informado por Shams Charania, da ESPN norte-americana, nesta semana. Segundo o jornalista, os Knicks estão entre os principais interessados em adquirir o ala, ao lado de San Antonio Spurs, Houston Rockets, Miami Heat e Minnesota Timberwolves.
Vale lotar que, ainda segundo Charania, os Knicks tentaram realizar uma troca por Durant recentemente. Na última trade deadline, a franquia ofereceu aos Suns um pacote centrado em OG Anunoby e Mitchell Robinson pelo astro de 36 anos. Ultimamente, as conversas não avançaram e o atleta seguiu em Phoenix até o fim da temporada.
Agora, o time do Arizona planeja iniciar uma reestruturação após uma decepcionante campanha de 36 vitórias e 46 derrotas. Durant está na fila para receber mais de US$ 54 milhões em 2025-26, valor que os Suns, donos da maior folha da salarial da liga, tentam se desfazer para adquirir melhor equilíbrio financeiro.
Ainda assim, o camisa 35 registrou médias de 26,6 pontos, seis rebotes e 4,2 assistências ao longo da última temporada. Sam Amico, do portal Hoops Wire, revelou que o destino preferido do atleta é o San Antonio Spurs, onde formaria trio com Victor Wembanyama e DeAaron Fox. Phoenix, no entanto, pretende trocar o jogador pela melhor oferta disponível, independente de sua vontade.
Por fim, os Knicks focam sua busca por um novo treinador após a demissão de Tom Thibodeau. Em meio a recusas para entrevistar nomes como Jason Kidd, Ime Udoka, Chris Finch, Billy Donovan e Quin Snyder, o time possui Mike Brown e Taylor Jenkins como potenciais favoritos para o cargo.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more