New York recebeu recusas para entrevistas com Billy Donovan, do Chicago Bulls, e Quin Snyder, do Atlanta Hawks
O New York Knicks colecionou mais duas negativas em sua busca por um técnico na NBA. A franquia solicitou permissão para entrevistar Quin Snyder, do Atlanta Hawks, e Billy Donovan, do Chicago Bulls, nesta quarta-feira (11), mas teve o pedido recusado por ambas as equipes. As informações são de Shams Charania, da ESPN norte-americana, e K.C. Johnson, da Chicago Sports Network.
Assim, os Knicks somam cinco recusas enquanto estudam possibilidades para um possível substituto de Tom Thibodeau, que foi demitido após a eliminação da equipe para o Indiana Pacers nas Finais do Leste.
Além de Snyder e Donovan, pedidos para conversar com Ime Udoka, Chris Finch e Jason Kidd foram negados por Houston Rockets, Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks, respectivamente, conforme reportaram Ian Begley, da SNY, e Marc Stein, do The Stein Line.
Considerando os nomes consultados, está claro que New York busca um treinador experiente para comandar o time na busca pelo título no curto prazo. Inclusive, a vontade de encontrar uma ‘’nova voz’’ para elevar a organização ao ‘’próximo passo’’ na busca pelo troféu foi justamente um dos tópicos apontados como justificativa para a demissão de Thibs.
Sobretudo, Jason Kidd é o nome que mais agrada a organização nova-iorquina e existe um interesse mútuo entre o treinador e a franquia para uma união. Em contrapartida, Christian Clark e Sam Amick, do The Athletic, veicularam que existe uma ‘’crença muito difundida’’ de que Kidd espera transformar o interesse dos Knicks em uma extensão contratual lucrativa no Texas. Vale notar que ele ainda possui dois anos restantes em seu contrato.
De qualquer forma, os Mavericks não pretendem se desfazer do head coach que chegou nas Finais da NBA em 2023-24.
Inclusive, os técnicos consultados nesta quarta possuem um longo currículo na liga. Snyder se destacou como treinador do Utah Jazz entre 2014 e 2022, acumulando recorde de 372-264 e transformando o ataque da franquia em um dos melhores da NBA comandando estrelas como Donovan Mitchell e Rudy Gobert.
Contudo, a falta de sucesso na pós-temporada acarretou em sua demissão na franquia de Salt Lake City. Ele, então, assumiu o Atlanta Hawks em 2022-23, tendo um recorde de 86-99 com a equipe desde então.
Donovan, por sua vez, entrou na liga após comandar a universidade de Florida para dois títulos consecutivos no Torneio da NCAA. Ele treinou o Oklahoma City Thunder por cinco temporadas antes de assumir o Chicago Bulls, onde trabalha desde 2020. Apesar de um recorde de 195-205 à frente do time de Illinois, o treinador segue com a confiança do front office.
Tendo em vista a dificuldade em adquirir nomes já empregados na liga, os Knicks podem optar por contratar alguém disponível no mercado. Um dos grandes candidatos é Michael Malone, campeão com o Denver Nuggets na temporada 2022-23. Além dele, também há a opção do coordenador técnico Johnnie Bryant que, apesar de inexperiente, já trabalhou em New York anteriormente.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more