Pivô foi multado após se envolver em altercações com fãs em dois momentos separados e ter que ser contido por seguranças
Mesmo fora da NBA por três anos, DeMarcus Cousins ainda vem causando problemas. Seguido de uma multa e suspensão pelo resto da temporada da Liga Profissional de Basquete de Porto Rico, o pivô teve seu contrato encerrado pelos Mets de Guaynabo. A informação é da própria Baloncesto Superior Nacional.
No caso, além de ter trocado palavras e ter segurado o braço de um torcedor, ele fez um gesto obsceno para a torcida. Ele foi multado em US$ 4,2 mil por “uma falta desqualificadora, uma técnica e atos que incitam violência ou provocação,” multas que podem subir para US$ 10 mil se o pivô não “mostrar causa” para não levar uma punição maior.
DeMarcus Cousins and a fan sitting courtside get into an altercation.
— Legion Hoops (@LegionHoops) June 10, 2025
What in the world… (via @LaGuerraBSN)pic.twitter.com/TeBEugvrUq
Vídeos do confronto viralizaram. Primeiramente, aconteceu um incidente com um fã na beira da quadra.
Here’s close of DeMarcus Cousins going crazy when fans threw beer at him pic.twitter.com/iOmtuWl8YX
— Hoops (@HoopMixOnly) June 10, 2025
Quando o atleta foi expulso, ele estava indo aos vestiários, e no caminho, os torcedores jogaram suas bebidas nele, que levou-o a tentar ir atrás dos agressores.
— Mr. G-City (@MrGuaynaboCity) June 10, 2025
Foi a segunda temporada de Cousins em Porto Rico. Ele estava tendo médias de 18,2 pontos e nove rebotes por seu time, com nove vitórias e 18 derrotas. Em sua campanha de estreia, ele ajudou sua equipe a chegar nas semifinais da liga.
Já em seu tempo na NBA, o pivô teve médias de 19,6 pontos e 10,2 rebotes, sendo quatro vezes All-Star e duas vezes All-NBA. Depois de sua passagem na liga norte-americana, além de sua passagem por Porto Rico, DeMarcus Cousins também jogou no Taiwan e na Mongólia.
Foto: Reprodução X/Mr Guaynabo City
Estudante de jornalismo, santista e torcedor dos Celtics. Se apaixonou pelo basquete através de Larry Bird e Kevin McHale. Aprendeu sobre futebol americano no videogame e é torcedor dos Colts. Devastado pela aposentadoria de Andrew Luck, mas tem esperança de que um dia ele voltará ao campo.
Read more