Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Kevin Durant fala sobre estreia contra o Thunder

Gustavo Assef

Depois de crescerem juntos na NBA por quase uma década, Kevin Durant e Oklahoma City Thunder seguiram caminhos diferentes

Em 2007, Kevin Durant foi draftado pelo Seattle SuperSonics para disputar sua primeira temporada na NBA. Apenas um ano depois, o ala viu o Oklahoma City Thunder nascer e, de cara, se tornou a principal estrela da “nova” franquia. Assim, Kevin Durant e o Thunder cresceram juntos na liga e, por pouco, não conquistaram tudo. Porém, 17 anos depois as duas partes se reencontram em um contexto bastante diferente.

Isso porque o Thunder iniciará sua temporada contra o Houston Rockets de Kevin Durant. Na ocasião, cada jogador do elenco de OKC irá receber seu anel de campeão da NBA. Do outro lado da quadra e há poucos metros de distância estará Durant. No entanto, nesta semana o ala se mostrou indiferente e aproveitou para dar uma provada na sua ex-equipe.

“Não estou feliz, nem triste, nem bravo por ter ficado de fora. Quer dizer, eu já ganhei um campeonato — dois, na verdade”, comentou nesta quarta-feira (8).

Além disso, lembrou que saiu do Thunder há quase uma década e que se trata de um passado distante. Porém, não há como negar que a história dos dois estará para sempre entrelaçada. Até aqui, enfrentou o Thunder em 15 oportunidades, com oito vitórias e sete derrotas. Nestas partidas, tem médias de 30,7 pontos, 7,9 rebotes e 3,1 assistências.

Kevin Durant e Thunder: os primeiros beijos e o término melancólico

Logo em sua primeira temporada de existência, o Thunder contava com Durant e com um rookie sensação: Russell Westbrook. A franquia ainda era pouco competitiva, mas bastou apenas mais um Draft para trazer James Harden e Serge Ibaka. Dessa forma, liderados por Durant o quarteto tornou o Thunder uma equipe muito divertida e competitiva.

Logo na segunda temporada deste elenco, OKC chegou na final da Conferência Oeste e, no ano seguinte, parou apenas na NBA Finals. Assim, a franquia parecia destinada ao sucesso contínuo já que possuía um candidato ao MVP em Durant e ainda tinha grandes jogadores – todos muito jovens. No entanto, o Thunder trocou James Harden e apostou na dupla de Durant e Westbrook para o futuro.

Duas temporadas depois, Kevin Durant foi o MVP da NBA e até 2016 a equipe chegou em duas finais de conferência, perdendo ambas. A segunda derrota veio para o Golden State Warriors, após OKC liderar por 3 a 1. O pior de tudo é que Durant era free agent naquela offseason e escolheu se juntar aos Warriors, que tiveram a melhor campanha da história da NBA, mas perderam na final para o Cleveland Cavaliers de LeBron James.

Assim, logo que voltou para OKC com os Warriors foi tratado como traidor e a relação ficou extremamente estremecida – algo que permanece até hoje.

nba nba

Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.

Leia mais