Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Warriors: Michael Malone critica relação entre Steve Kerr e Jonathan Kuminga

Vinícius Ferreira

Ex-treinador dos Nuggets apontou falhas de comunicação entre Kerr e Kuminga como um desafio para os Warriors em 2025-26

O impasse contratual entre o Golden State Warriors e o ala Jonathan Kuminga chegou ao fim, mas os conflitos envolvendo o jogador ainda estão longe de acabar. O clima entre o jovem de 23 anos e o head coach Steve Kerr passou por turbulências na última temporada e deve ser motivo de atenção para a próxima campanha da franquia.

Por outro lado, a solução pode ser mais simples do que o imaginado. Em análise no programa NBA Countdown, da ESPN norte-americana, no último domingo (5), o ex-técnico do Denver Nuggets Michael Malone criticou a forma como a desavença vem sendo tratada e destacou que, no fim, tudo gira em torno da comunicação entre as partes.

“Tudo se resume à comunicação”, disse Malone. “Steve já afirmou que a comunicação é fundamental. Ele e Kuminga têm uma relação, mas precisam sentar e conversar. Agora, é uma batalha entre Steve Kerr dizendo: ‘É isso que nós queremos’, e Kuminga dizendo: ‘Bem, é isso que eu quero’. Eles precisam encontrar uma maneira de unir essas duas coisas.”

++ Warriors farão história com quinteto titular na abertura da temporada

Kuminga ainda pode ajudar os Warriors?

Jonathan Kuminga viu Kerr diminuir sua participação em quadra drasticamente ao longo da última temporada. Sobretudo após a chegada de Jimmy Butler para a posição de ala, o jogador acabou perdendo espaço na rotação e observou grande parte da reta final da temporada regular do banco de reservas.

Porém, com a lesão de Stephen Curry na segunda rodada dos playoffs, Kuminga ganhou novas oportunidades e não decepcionou. Ele acumulou médias de 20,8 pontos em 27,4 minutos por jogo ao longo da série contra o Minnesota Timberwolves, em que os Warriors acabaram eliminados após cinco partidas.

Após o bom desempenho e uma longa novela na offseason, o atleta recebeu um novo contrato de dois anos e US$ 48,5 milhões para permanecer em San Francisco. Ainda assim, existem rumores de que Kuminga pode voltar a ser envolvido em especulações de troca durante a temporada 2025–26 da NBA, caso não atenda às expectativas de Kerr e do front office.

“O mais importante, Steve já disse: se ele [Kuminga] defender, pegar rebotes e correr, vai jogar. Se fizer essas coisas, terá uma chance muito maior de ir para a quadra e causar impacto”, destacou Malone.

E se Kuminga não receber novas chances?

Evidentemente, também existe a possibilidade de Kerr optar por manter a mesma rotação usada antes da lesão de Curry e, assim, recolocar Kuminga entre os reservas. Após a eliminação na última pós-temporada, o treinador comentou sobre as dificuldades em encaixar o jovem atleta no grupo.

“Pediram para eu vencer. E, agora, ele não é o cara que eu posso colocar 38 minutos em quadra em um elenco que tem Stephen Curry, Jimmy Butler e Draymond Green, esperando vencer dessa forma”, analisou Kerr, na época.

Enquanto novos capítulos do imbróglio são aguardados, o Golden State Warriors se prepara para sua estreia na temporada regular 2025-26 da NBA. A primeira partida acontecerá no dia 21 de outubro, contra o Los Angeles Lakers.

Guia NBA 2025/26
nba nba
nfl nfl

Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.

Leia mais