Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

NBA confirma All-Star Game de 2026 na arena dos Clippers

Lucca Hoelzle

Franquia vem sendo alvo de investigação por conta de contrato de patrocínio envolvendo Kawhi Leonard

O Los Angeles Clippers e o ala Kawhi Leonard seguem sendo investigados pela NBA por conta do contrato de patrocínio do jogador com a empresa Aspiration, cujo dono da franquia, Steve Ballmer, é um dos investidores. Apesar disso, o comissário da liga, Adam Silver, revelou que não existem planos para tirar o All-Star Game de 2026 do Intuit Dome, ginásio dos Clippers.

A princípio, a situação envolvendo Leonard veio a público quando o jornalista Pablo Torre divulgou detalhes do vínculo assinado pelo atleta. De acordo com documentos e relatos apresentados por Torre, o astro teria recebido uma quantia de cerca de US$ 28 milhões em um acordo de patrocínio, mas nunca teria realizado nenhuma campanha para a marca.

Outras apurações recentes deram conta de que Kawhi pode ter recebido um valor ainda maior, e apontaram ainda pagamentos de Ballmer à companhia, em datas que coincidiam com as da empresa ao jogador. Diante de toda a repercussão do caso, a NBA iniciou sua investigação particular no início do mês de setembro.

Mesmo com o processo em andamento, Silver fez questão de ressaltar que o final de semana do All-Star não interfere com a investigação ou seus desfechos. “Não existe a possibilidade de mudança do All-Star Game. E o planejamento do All-Star Game e de todas as atividades envolvidas acontecem de maneira completamente independente”, ressaltou, em entrevista à Associated Press.

A edição da temporada 2025-26 do tradicional evento está programada para o dia 15 de fevereiro. E, pela primeira vez, contará com um formato que reúne estrelas dos Estados Unidos contra astros estrangeiros, com o time EUA enfrentando o time Mundo.

Guia NBA 2025/26
nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.

Leia mais