Knicks perderam os cinco jogos que disputaram contra os quatro melhores times da liga
O pivô Karl Anthony-Towns não se incomoda com a sina do New York Knicks contra as melhores equipes da NBA. Após ser derrotado pelo Oklahoma City Thunder por 126 a 101 nesta sexta-feira (10), a franquia caiu para retrospecto de 0-5 contra os quatro melhores times da liga – OKC, Cleveland Cavaliers, Boston Celtics e Houston Rockets.
‘’Não estou preocupado com o time deles, estou preocupado com a gente’’, afirmou Towns. ‘’Estamos perseguindo a perfeição constantemente, estamos tentando melhorar todos os dias.’’
Sobretudo, o pivô ainda concluiu sua fala com uma promessa: ‘’Nós seremos a nossa melhor versão quando precisarmos ser contra esses times’’.
Leia também:
Inclusive, além do péssimo retrospecto contra os dois melhores times de cada conferência, os Knicks somam apenas quatro vitórias em 11 jogos contra os primeiros oito times da classificação geral da liga (incluindo três vitórias apenas contra o Orlando Magic). Contra times acima de 50%, o recorde é de 9-11.
O ala Josh Hart também demostrou confiança de que os Knicks conseguirão competir contra as equipes mais fortes. ‘’Acho que no final do dia, a gente precisa fazer isso. Ir até lá com energia. Temos que entrar em quadra sem ego. Temos que jogar sem preocupações individuais. Então, precisamos nos sacrificar.’’
No duelo contra OKC, a dificuldade foi conter as ações de Shai Gilgeous-Alexander, favorito para o prêmio de MVP que registrou 39 pontos em apenas 29 minutos. Quinta pior defesa de perímetro da liga, New York ainda viu Isiah Joe cravar oito bolas triplas para fechar com 31 pontos, a melhor marca em sua carreira.
Karl Anthony-Towns teve 23 pontos e dez rebotes e Jalen Brunson contribuiu com 27 pontos e cinco assistências. Todavia, OG Anunoby e Mikal Bridges, importantes peças do elenco nova-iorquino, combinaram para apenas quatro pontos (todos registrados pelo ala-pivô).
Por fim, os Knicks seguem na terceira colocação do Leste, agora com campanha de 25 vitórias e 14 derrotas. Eles voltam às quadra neste domingo (12), enfrentando o Milwaukee Bucks.