Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 12/01/2025

Thunder atropela Knicks no Madison Square Garden

Shai Gilgeous-Alexander e Isaiah Joe lideraram triunfo com 39 e 31 pontos, respectivamente

Oklahoma City Thunder (31-6) e New York Knicks (25-14) se enfrentaram nesta sexta-feira (10), em um duelo que tinha tudo para ser um dos melhores da rodada da NBA. Na prática, contudo, o que se viu foi um verdadeiro passeio do Thunder. Dominante desde o primeiro quarto, a equipe venceu sem dificuldades, pelo placar final de 126 a 101.

Forte candidato ao prêmio de MVP nesta temporada, Shai Gilgeous-Alexander terminou com 39 pontos, acertando 15 de 21 arremessos. Isaiah Joe saiu do banco para anotar 31 pontos. Além disso, acertou oito das 11 bolas de três tentadas, flertando com o recorde da franquia em um jogo, que é de dez e pertence a Paul George. Jalen Williams conseguiu 19 pontos e cinco assistências.

Pelo lado dos Knicks, Jalen Brunson acabou como cestinha, marcando 27 pontos. Karl-Anthony Towns teve um double double de 23 pontos e dez rebotes. Josh Hart também conseguiu um duplo duplo, com 16 pontos e 13 rebotes. O reserva Cameron Payne contribuiu com 11 tentos.

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram marcados pela fisicalidade. Depois de cinco minutos de basquete, ninguém havia passado dos dez pontos. Surpreendentemente, até mesmo as estrelas erravam bandejas fáceis, e ambos os times lutavam muito pela bola. Oklahoma City conseguiu se sobressair a partir do perímetro, enquanto Brunson era o único jogador de New York que conseguia acertar algo.

Já na reta final, o Thunder disparou. Encontrando espaços com facilidade, Shai passou a bater a marcação em quase todos os lances e tinha caminho livre para pontuar no garrafão. Joe esquentou nas bolas triplas e, depois de uma sequência de 15 a 2, os visitantes fecharam o quarto inicial vencendo por 31 a 17.

O segundo período, inclusive, foi todo de Joe. O camisa 11 de OKC estava inapelável nos arremessos de longa distância. Assim, chegou aos 23 pontos ainda antes do intervalo. A defesa do Thunder, como de costume, era soberana. Quando não forçava turnovers, aproveitava os erros de arremesso adversários para acelerar na transição e castigar os donos da casa.

Tomando boas decisões, a equipe não forçava arremessos desnecessários e vencia seus duelos individuais com muita tranquilidade. A liderança, que chegou a estar em 28 pontos, era de 70 a 43 ao fim da primeira etapa.

Diante do alto domínio de Oklahoma City no primeiro tempo, bastou ao time administrar o placar na segunda etapa. Enquanto Mark Daigneault aproveitou para descansar seus principais jogadores, Joe continuou proporcionando um show a parte, e os visitantes em nenhum momento tiveram sua liderança ameaçada.

Próximos jogos de Thunder e Knicks

Essa foi a segunda e última partida entre as equipes na temporada regular da NBA. As duas terminaram vencidas pelo Thunder, que agora visita o Washington Wizards no domingo (12). No mesmo dia, os Knicks recebem o Milwaukee Bucks.

Notícia anterior Washington Wizards x Oklahoma City Thunder Palpites – NBA – 12/01 Próxima notícia Com final eletrizante, Ohio State vence Texas e vai decidir o CFP
instagram