Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 12/01/2025

NBA: 5 surpresas da primeira metade da temporada 2024-25

Veja cinco jogadores que superaram as expectativas no começo da temporada da NBA

A primeira metade da temporada 2024-25 da NBA está chegando ao fim. Com mais de 35 jogos disputados por cada franquia, já é possível começar a separar os jogadores que decepcionaram com atuações abaixo daqueles que superaram as expectativas ao elevar o nível de suas equipes com uma melhor produção em quadra.

Tendo em vista isso, o The Playoffs separou uma lista com cinco jogadores que impressionaram em seus primeiros jogos do campeonato. Confira abaixo!

Leia também:

Tyler Herro (Miami Heat)

O armador Tyler Herro deu uma imensa volta por cima no começo da temporada. O jogador do Miami Heat iniciou o campeonato rodeado pela possibilidade de ser trocado, mas respondeu com grandes atuações. Além disso, vem registrando as melhores médias de sua carreira em pontos (23,6), assistências (cinco), rebotes (5,6) e aproveitamento nas bolas de três pontos (40,2%).

Ele também é, atualmente, o jogador mais envolvido nas jogadas ofensivas da franquia (25,9% de Usage) e melhora a produção em 8,7 pontos quando está em quadra. O atleta se tornou ainda mais importante para o time após as polêmicas que acarretaram no pedido de troca de Jimmy Butler.

Dyson Daniels (Atlanta Hawks)

Dyson Daniels entrou o seu melhor basquete no Atlanta Hawks. Em sua primeira temporada com a franquia, a oitava escolha do Draft 2022 recebeu a oportunidade de deixar o banco de reservas para jogar a maior média de minutos por noite (33) em sua carreira.

O jogador não decepcionou e vem produzindo 12,9 pontos, 4,9 rebotes e 3,6 assistências como titular dos Hawks, mas a defesa é o ponto que realmente destoa em seu jogo. Ele lidera a NBA com 3,1 roubos de bola e, além disso, possui 90 posses recuperados a mais que o segundo atleta da lista, De’Aaron Fox, do Sacramento Kings.

Norman Powell (Los Angeles Clippers)

Os Clippers perderam Paul George na offseason e Kawhi Leonard não pode disputar as primeiras partidas enquanto lidava com uma lesão no joelho. Ainda assim, a franquia conseguiu permanecer competitiva, em parte, por conta de Norman Powell, que demonstrou uma impressionante evolução comparado ao seu ano anterior.

Na temporada 2024-25, ele soma médias de 23,7 pontos, 3,4 rebotes e 1,2 roubo de bola, chutando 6,8 mais bolas em quadra na comparação com 2023-24. Mesmo com maior volume, o armador manteve a consistência com 47,8% de eficiência nos arremessos e 43,7% nas bolas de três pontos.

Cade Cunningham (Detroit Pistons)

Pior campanha da temporada 2023-24, o Detroit Pistons iniciou a temporada com (surpreendente) campanha de 19 vitórias e 19 derrotas na NBA. Como é possível imaginar, a franquia mantém uma campanha 50% muito por conta da melhora na produção de Cade Cunningham.

O jogador elevou praticamente todas as suas estatísticas com relação ao último campeonato. Agora, ele acumula 24,3 pontos com 45,7% de aproveitamento em quadra, 37,6% de eficiência nas bolas de três, 6,6 rebotes e excelentes 9,3 assistências por jogo (terceira melhor marca da liga).

Karl-Anthony Towns (New York Knicks)

Falando de um jogador mais consolidado como potencial estrela, Karl-Anthony Towns não deixou de mostrar um basquete além do que era esperado. Envolvido na maior troca da última offseason, o jogador chegou com tudo no New York Knicks e tomou o posto de melhor reboteiro com médias de 14 rebotes por jogo. Ele também vem acumulando 31 duplos-duplos em 35 partidas disputadas, segundo melhor marca da liga atrás de Domantas Sabonis, do Sacramento Kings.  

Além disso, o atleta impulsionou o ataque da franquia nova-iorquina ao terceiro melhor rating ofensivo (119,2) da liga com suas médias de 25 pontos e 55% de aproveitamento em quadra.

Notícia anterior NFL doa US$ 5 milhões a afetados por incêndios em Los Angeles Próxima notícia Staff de Pete Alonso faz proposta de contrato ao New York Mets
instagram