Atlanta se tornou o primeiro time da Conferência Leste a garantir uma vaga nas quartas de final
Nesta sexta-feira (29), o Atlanta Hawks derrotou o Cleveland Cavaliers por 117 a 101 pela Copa NBA. Com essa vitória e a derrota do Chicago Bulls para o Boston Celtics, os Hawks garantiram a classificação no Grupo C da Conferência Leste. Dessa forma, Atlanta se tornou o primeiro time do Leste a garantir uma vaga nas quartas de final, junto com o Houston Rockets e o Golden State Warriors, já classificados pelo Oeste.
Trae Young anotou 21 pontos e distribuiu 11 assistências, enquanto Jalen Johnson contribuiu com 20 pontos, nove rebotes e sete assistências. Darius Garland liderou Cleveland com 29 pontos. Apesar da derrota, os Cavaliers (17-3) continuam com o melhor recorde da NBA, mas sofreram seu segundo revés em três dias.
Na quarta-feira (27), Atlanta já havia vencido Cleveland por 135 a 124, com Trae Young registrando 22 assistências, um novo recorde em sua carreira. Young é o líder da liga em assistências, com média de 12,4 por jogo. O armador tem registrado 15,3 assistências nos últimos seis jogos, a maior sequência da história dos Hawks.
Além disso, Trae se tornou apenas o segundo jogador nas últimas 30 temporadas a registrar médias de 20 pontos e 15 assistências em dois jogos consecutivos contra o time com o melhor recorde da NBA, juntando-se a Chris Paul, que alcançou essa marca em 2009 contra o Los Angeles Lakers.