O Boston Celtics foi até o United Center e derrotou o Chicago Bulls em partida válida pelo Grupo C do Leste na Copa NBA
Na noite desta sexta-feira (29), o Boston Celtics (16-3) foi até o United Center e bateu o Chicago Bulls (8-13) pelo placar de 138 a 129. A partida foi válida pela quarta e última rodada da Copa NBA e, com o resultado, Boston ainda pode se classificar como melhor segundo colocado da conferência.
Para os Celtas, destaque mais uma vez para Jayson Tatum com 35 pontos, 14 rebotes e 5 assistências. Além dele, destaque para Payton Pritchard, que veio do banco com 29 pontos e 7 rebotes, e Jaylen Brown, que deu a enterrada da rodada e anotou 21 pontos.
Já para os Bulls, Nikola Vucevic brilhou com 31 pontos e 11 rebotes. Porém, fora o pivô apenas Zach LaVine teve destaque, com 29 pontos. Com a derrota para os Celtics e com a vitória do Atlanta Hawks, os Bulls foram oficialmente eliminados da copa.
Como já tradicional da equipe de Joe Mazzulla, os Celtics começaram com tudo. Prova disso é que, só nos primeiros 12 minutos, os Celtics já tinham nove bolas de três pontos.
Porém, no segundo quarto foi a vez de Vucevic brilhar. Isso porque os Celtics não tinham resposta para o pivô dos Bulls, que anotou 14 pontos no período.
Se na ida para os vestiários o jogo estava empatado, o terceiro quarto não resolveu muita coisa. Isso porque cada equipe anotou 29 pontos, ambas sofrendo para converter os arremessos do perímetro.
Por fim, o melhor. Foi no último período que o jogo pegou fogo, definitivamente. Ambas as equipes estiveram na liderança e abriram curta vantagem, que rapidamente era revertida.
No entanto, a sequência quente de Pritchard e a enterrada de Jaylen Brown deram o gás final para a equipe de Boston, que terminou vencendo pelo placar de 138 a 129.
Na sequência, os Celtics, ainda fora de casa, enfrentam o Cleveland Cavaliers neste domingo (1). Do outro lado, os Bulls seguem em Chicago, desta vez para enfrentar o Brooklyn Nets na segunda-feira (2).