Notícias arrow
NBA arrow
NFL arrow
Palpites arrow
Casas de apostas arrow
Guias arrow
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 30/11/2024

Shai brilha, Thunder vence e complica Lakers na Copa NBA

Time de Los Angeles fica com chances remotas de seguir defesa do título

A Copa NBA vem ganhando adeptos a cada partida. Em uma fase pouco interessante da temporada, o torneio conseguiu trazer uma competitividade extra. Nesta sexta-feira (29), o atual campeão do torneio, Los Angeles Lakers, sofreu uma derrota por 101-93 para o Oklahoma City Thunder e praticamente deu adeus às chances de repetir título.

Assim, os Lakers encerram a fase de grupos com campanha 2-2 e não têm mais chances de ficar com a primeira posição na chave B do Oeste. Dependem ainda de uma combinação improvável para ficar com uma das vagas de Wild Card para o mata-mata. Já o Thunder (2-1) segue na briga pela liderança, que hoje é ocupada pelo San Antonio Spurs (2-1).

Thunder vs Lakers: O JOGO

A partida já começou com o time de Oklahoma mostrando por que é um dos cotados para o título da temporada. Jalen Williams logo no primeiro período foi responsável por 11 pontos. Livre de disputar no garrafão devido à presença do grandalhão Isaiah Hartenstein, o jogador ocupa um ótimo papel de hub ofensivo e sobrou energia para marcar LeBron James. Por outro lado, os Lakers erravam demais ou eram forçados a isso, devido à ótima defesa adversária e viram o adversário já desgarrar no primeiro quarto. Após 12 minutos o placar marcava 32-24 para o Thunder.

Contudo, no segundo período o jogo foi de sangrar os olhos. Todos que não chamavam Shai Gilgeous-Alexander estavam castigando o aro no Thunder (4/14 no aproveitamento de arremessos para os companheiros de SGA, que fez 4/7). Essa foi a deixa para os Lakers reagirem. E foi bonito? Não. O time de JJ Reddick estava sendo agressivo e pontuando na marra na linha do lance livre, mas sem a boa movimentação ofensiva que já foi apresentada esta temporada. O jogo foi para o intervalo com o Thunder ainda na frente por 51-48.

Então, o terceiro período pouco mudou o panorama do jogo. Agora os Lakers também castigavam o aro e os dois times não passaram nem de 40% de aproveitamento de arremessos gerais. Dalton Knecht era o único de Los Angeles capaz de converter os arremessos de longa distância, mostrando que cada vez mais pode assumir esse papel na equipe. Porém, as estrelas LeBron James e Anthony Davis estavam devendo muito e não conseguiram fazer o time tomar a dianteira. A partida foi para o último período com o OKC ainda na frente por 72-69.

Shai protagonista

No último período Shai chamou a responsabilidade. O canadense foi responsável por marcar 15 pontos e conseguiu liquidar a fatura para o Thunder. O jogo estava praticamente empatado nos últimos cinco minutos e o candidato a MVP marcou nove pontos nesse tempo, conseguindo cavar muitas faltas e ainda roubar uma bola na defesa que tirou qualquer chance de vitória dos angelinos.

Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha da partida com 36 pontos e 9 assistências. Isaiah Hartenstein foi importante para OKC com 11 pontos e 18 rebotes, além de uma ótima defesa em Anthony Davis.

Pelo lado dos Lakers, o cestinha foi Dalton Knetch, que marcou 20 pontos. Davis tentou ajudar, mas marcou só 15 pontos e pegou 11 rebotes. LeBron fez apenas 12, o bastante para manter sua sequência de jogos com 10+ pontos.

instagram