Um dos principais prospectos dos últimos tempos, Cooper Flagg teve atuação monstruosa segundo uma fonte dos Mavericks
No dia 25 de junho, o Dallas Mavericks terá a primeira escolha geral do Draft de 2025 da NBA. Dessa forma, é amplamente esperado que a franquia selecione Cooper Flagg, ala de Duke que é considerado um dos melhores prospecto de todos os tempos. Com isso, nesta semana o jogador participou de treinos individuais com os Mavericks e mandou muito bem.
Segundo Noah Webber, do The Smoking Cuban, uma fonte em Dallas afirmou que Cooper Flagg impressionou demais. Isso porque o jovem foi “surreal” nos treinos, “arremessou incrivelmente bem” e pareceu “um monstro completo”. Além disso, a fonte teria dito que Cooper Flagg se saiu melhor do que a franquia esperava. Ou seja, se existia qualquer mísera chance dos Mavs não pegarem a estrela do Draft, essa chance parece não existir mais.
No entanto, é bem comum que as 30 franquias realizem treinamentos individuais com os prospectos. Assim, os Mavericks ainda conhecerão melhor quem são as outras opções, como Dylan Harper e Ace Bailey.
Inclusive, ele pode não ser o único reforço de peso para Dallas na próxima temporada. Com a lesão de Kyrie Irving, que deve retornar no meio da temporada, Chris Paul e Jrue Holiday se tornaram opções reais para os Mavericks. Segundo informações, a equipe está interessada nos veteranos e pode assinar com CP3 ou trocar Holiday, que ainda tem contrato com os Celtics.
Segundo a ESPN americana, a NBA já distribuiu 19 convites para o “Green Room”, área especial próxima ao palco em que Adam Silver chamará as picks. Entre os convidados, Cooper Flagg e Dylan Harper, os dois jogadores mais aguardados até aqui. Além disso, Ace Bailey, VJ Edgecombe, Tre Johnson, Khaman Maluach, Jeremiah Fears, Kon Knueppel, Kasparas Jakucionis, Egor Demin, Carter Bryant, Derik Queen e Asa Newell completam a lista dos 13 primeiros convidados.
Depois, outros seis jogadores entraram para a lista: Noa Essengue, Collin Murray-Boyles, Thomas Sorber, Liam McNeeley, Nolan Traore e Will Riley.
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more