Ala ex-Grizzlies revelou os bastidores de sua conversa com o general manager da franquia e como foi sua reação ao ir para o Magic
No último domingo o Orlando Magic fechou uma troca por Desmond Bane. Assim, o ala-armador saiu do Memphis Grizzlies e foi para a Conferência Leste, justo do dia dos pais nos Estados Unidos. Poucos dias depois, nesta quinta-feira (19) o reforço do Magic participou do podcast The Young Man and The Three e revelou detalhes sobre os bastidores da troca.
Bane afirmou que estava de férias com sua companheira durante o dia dos pais quando recebeu um telefonema de Zachary Kleiman, general manager dos Grizzlies. Dessa forma, atendeu e o executivo perguntou se ele tinha alguns segundos. Foi aí que Bane percebeu que havia algo errado e pensou que poderia ter sido trocado ou que algum companheiro importante havia deixado Memphis.
Poucos segundos depois, o GM ligou via FaceTime e contou sobre a troca com o Orlando Magic. Assim, o ala-armador contou que seu coração parou por alguns segundos, mas que ficou tranquilo depois de saber o destino. “Quando ele falou ‘Orlando’ eu fiquei tipo: ok, eu consigo fazer isso”, disse Bane. Além disso, o jogador explicou dizendo que essa era a equipe que ele queria ter ido e que se encaixa na equipe.
Nas duas últimas temporadas o Magic teve uma das melhores defesas em toda a NBA, conseguindo boas campanhas na temporada regular. No entanto, nos playoffs de 2024 e de 2025 a franquia caiu no primeiro round e com sérios problemas ofensivos. Vale destacar também as lesões nesta última temporada, que também atrapalharam o desenvolvimento do time.
Porém, de maneira geral o ataque era o problema de Orlando, principalmente as bolas de três pontos. Assim, Bane traz 19,2 pontos por jogo e 39,2% de aproveitamento nos arremessos de três, duas ótimas marcas para o jogador de 26 anos. Além disso, Bane também é um defensor sólido e não deve “atrapalhar” o ótimo sistema defensivo já presente no Magic.
Here is 10 minutes of Desmond Bane highlights pic.twitter.com/DGnlYumK6q
— 𝓻𝓪𝓯 🐻〽🇧🇷 (@VinceGGCentral) June 24, 2024
Com ele, o time titular deve ser: Jalen Suggs, Desmond Bane, Paolo Banchero, Franz Wagner e Wendell Carter Jr. O problema agora será o banco, muito mais curto. A equipe deve apostar na evolução de Anthony Black, Tristan da Silva e Caleb Houstan, além das participações de Mo Wagner, Jonathan Isaac e Goga Bitadze.
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more