Após duas temporadas com ótimas defesas mas sofrendo ofensivamente nas bolas de três, o Orlando Magic foi buscar o ala-armador
Neste domingo (15) a primeira movimentação típica de offseason aconteceu na NBA. Isso porque o Orlando Magic trocou pelo ala-armador Desmond Bane, então jogador do Memphis Grizzlies. Em retorno, o Magic enviou Kentavious Caldwell-Pope, Cole Anthony, quatro picks desprotegidas de primeiro round e uma pick swap. A informação é de Shams Charania, da ESPN americana.
As picks desprotegidas significam que de qualquer forma as escolhas serão de Memphis, independentemente da campanha de Orlando. Uma delas, inclusive, é a do Phoneix Suns de 2026, que pertencia ao Magic e que pode virar um bom asset. Além disso, a pick swap é de 2029 e significa que os Grizzlies podem trocar sua pick com a de Orlando caso seja lucrativo.
BREAKING: The Memphis Grizzlies are trading Desmond Bane to the Orlando Magic for Kentavious Caldwell-Pope, Cole Anthony, four unprotected first-round picks and one first-round pick swap, sources tell ESPN. pic.twitter.com/UcQnmHbgZb
— Shams Charania (@ShamsCharania) June 15, 2025
Nas duas últimas temporadas o Magic teve uma das melhores defesas em toda a NBA, conseguindo boas campanhas na temporada regular. No entanto, nos playoffs de 2024 e de 2025 a franquia caiu no primeiro round e com sérios problemas ofensivos. Vale destacar também as lesões nesta última temporada, que também atrapalharam o desenvolvimento do time.
Porém, de maneira geral o ataque era o problema de Orlando, principalmente as bolas de três pontos. Assim, Bane traz 19,2 pontos por jogo e 39,2% de aproveitamento nos arremessos de três, duas ótimas marcas para o jogador de 26 anos. Além disso, Bane também é um defensor sólido e não deve “atrapalhar” o ótimo sistema defensivo já presente no Magic.
Here is 10 minutes of Desmond Bane highlights pic.twitter.com/DGnlYumK6q
— 𝓻𝓪𝓯 🐻〽🇧🇷 (@VinceGGCentral) June 24, 2024
Com ele, o time titular deve ser: Jalen Suggs, Desmond Bane, Paolo Banchero, Franz Wagner e Wendell Carter Jr. O problema agora será o banco, muito mais curto. A equipe deve apostar na evolução de Anthony Black, Tristan da Silva e Caleb Houstan, além das participações de Mo Wagner, Jonathan Isaac e Goga Bitadze.
No primeiro olhar, é possível acharmos que os Grizzlies agora vão para uma nova fase, uma transição para depois voltar a competir. Entretanto, KCP facilmente se encaixa no quinteto titular de Memphis, ao lado de Ja Morant no perímetro, além de Cole Anthony ser a peça mais confiável no mesmo setor vindo do banco.
Mais do que isso, os Grizzlies receberam basicamente cinco escolhas de primeira rodada. Esse tipo de pacote traz flexibilidade para a franquia continuar trazendo jovens jogadores promissores para renovar o elenco e não inflar o teto salarial. Porém, o mais importante é que agora os Grizzlies podem ser mais agressivos em movimentações, como trazer Kevin Durant, um interesse antigo da franquia. Assim, a pick de 2026 dos Suns, que agora é de Memphis, pode ser um começo de conversa.
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more