Kevin Durant deve ser trocado pelos suns para a reconstrução do elenco após uma temporada muito abaixo da equipe
Na temporada 2025-26 Kevin Durant pode jogar pela quinta franquia em sua carreira (sexta se contar o Seattle SuperSonics). Isso porque o Phoenix Suns muito provavelmente irá trocar uma das maiores estrelas da NBA ainda nesta offseason. Dessa forma, neste sábado jornalistas do The Athletic divulgaram que Durant tem interesse em se juntar ao San Antonio Spurs e o Houston Rockets. Além disso, Shams Charania, da ESPN americana, adicionou o Miami Heat nesta lista.
Desta forma, as duas primeiras equipes tem ligação com Durant pelo estado do Texas. O ala fez um ano de College Basketball por lá e, até hoje, guarda laços com a região por conta do basquete. Por outro lado, no última trade deadline, o Heat esteve relacionado a Durant quando a equipe buscava trocar Jimmy Butler, mas, por fim, a movimentação não tomou forma.
No atual cenário, Spurs e Rockets possuem mais assets para incluir na troca com os Suns, já que as franquias possuem jovens jogadores interessantes e muitas escolhas de Draft. Já Miami sai um pouco atrás nessa corrida e precisaria envolver outros times na troca ou torcer para que o interesse no jogador não inflacione muito o preço.
Após três temporadas e meia com o Brooklyn Nets, Durant pediu para ser trocado e tinha os Suns como destino preferido. Na época, a franquia de Phoenix vinha de sua melhor campanha na história da temporada regular, um ano depois de ter perdido nas Finais da NBA. Porém, o sucesso com Durant não aconteceu.
O ala chegou na metade da temporada 2022-23, ainda com Devin Booker, Chris Paul e Deandre Ayton. A campanha final foi de 45 vitórias e 37 derrotas, boa para a quarta posição no Oeste. Assim a franquia venceu o Los Angeles Clippers na primeira rodada e caiu para o Denver Nuggets logo depois. Na temporada seguinte, a campanha foi melhor com um novo treinador, mas a derrota veio na primeira rodada dos playoffs.
Em 2024-25, os Suns de Durant não chegaram nem no Play-In e o elenco caro ficou inviável de retornar para a próxima temporada. As médias do ala foram de 26,6 pontos, seis rebotes e 4,2 assistências.
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more