Armador refletiu que a vitória no jogo 6 da NBA Finals não terá valor caso os Pacers não vençam o título
O Indiana Pacers conseguiu estender a NBA Finals ao bater o Oklahoma City Thunder por 108 a 91 no jogo 6, disputado nesta quinta-feira (19). Apesar do entusiasmo com a vitória que forçou o jogo 7, o armador Tyrese Haliburton reconheceu que o resultado perderá todo o seu valor caso a equipe não retorne para Indianápolis com o título.
‘’Nós temos um jogo. Um jogo. Nada que aconteceu antes importa. E nada que do vai acontecer depois importa’’, refletiu o astro durante entrevista coletiva.
Disputar o sétimo jogo no palco mais importante da temporada foi uma experiência vivida por poucos. Esta é apenas a décima vez nos últimos 51 anos que os dois finalistas da liga jogam a vida na partida derradeira, sendo a mais recente desde 2016, quando o Cleveland Cavaliers foi campeão sobre o Golden State Warriors.
Assim, Haliburton não menosprezou o cenário em que se encontra, afirmando que fazer parte de um jogo 7 de NBA Finals foi algo que sonhou durante toda sua vida. Por isso, ele prometeu que não acompanhará comentários de membros da internet e redes sociais para focar totalmente no confronto contra OKC.
‘’As narrativas serão quase um veneno nos próximos dias’’, disse o armador.
Os Pacers conseguiram vencer o Thunder no sexto jogo da melhor de sete, mas as questões físicas de Tyrese Haliburton seguem como um grande ponto de interrogação frente ao próximo duelo. O astro foi dúvida por conta de um estiramento na panturrilha que já havia o incomodado no jogo 5, em que teve péssima atuação com quatro pontos e 0/6 nos chutes de quadra.
Mesmo jogando no sacrífico, o armador teve uma atuação sólida na partida decisiva, somando 14 pontos, cinco assistências e o maior plus-minus do jogo com +25. Com um forte coletiva e uma defesa que forçou 21 turnovers adversários, Indiana conquistou a vitória que levou a Gainbridge Fieldhouse ao delírio.
Por fim, agora é tudo ou nada para os dois finalistas de 2024-25. Pacers e Thunder voltam a se enfrentar no Paycom Center neste domingo (22), às 21h (horário de Brasília), no confronto que definirá o campeão da temporada da NBA.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more