Miley se defendeu após acusações de fornecer drogas a Skaggs quando jogavam em Arizona
Na última sexta-feira (13), o arremessador Wade Miley, do Cincinnati Reds, negou estar sendo acusado de quaisquer condutas criminosas, um dia depois de acusações surgirem contra ele, o colocando como fornecedor de drogas para Tyler Skaggs, quando os dois jogavam pelo Arizona Diamondbacks.
Sobretudo, as declarações fazem parte de uma moção de julgamento apresentada pelo Los Angeles Angels contra um pedido da família de Skaggs.
Agente de Skaggs, Ryan Hamill depôs no caso também alegando ter demonstrado preocupação – junto da família do jogador – quanto ao uso de drogas, no ano de 2013. Inclusive, Tyler, em sua segunda temporada nos Diamondbacks, teria sido confrontado por seu agente e sua família.
“Ele veio limpo. Ele disse que estava usando e que conseguiu através de Wade Miley”, afirmou Hamill.
Skaggs morreu em 1 de julho de 2019, aos 27 anos de idade, sendo encontrado em um hotel na área de Dallas. A autópsia encontrou traços de fentanil (substância opioide normalmente usada para combater a dor), oxicodona (também usado no combate a dor, duas vezes mais forte que a morfina) e álcool no corpo do jogador.
Miley se manifestou rapidamente sobre o caso antes do jogo contra o Detroit Tigers. “Odeio o que aconteceu com Tyler. É uma m…. Meus pensamentos estão com sua família e seus amigos. Mas não vou sentar aqui e falar sobre coisas que alguém disse sobre mim ou não. Nunca fui testemunha de nada disto. Eu nunca fui acusado de nada. Eu prefiro me concentrar no CIncinnati Reds, no beisebol e no que preciso fazer para seguir em frente. Tenho que me preparar para um jogo no domingo”, afirmou o arremessador dos Reds.
Miley acabou mencionado no caso de Eric Kay, ex-diretor de comunicações do Los Angeles Angels. Kay está cumprindo uma pena de 22 anos de prisão no Texas, duplamente acusado de traficar drogas relacionadas ao caso de Skaggs. O site The Athletic apurou que o processo contra o ex-diretor inclui a gravação de uma ligação telefônica entre Kay e sua mãe, onde ele acusa Miley de ser fornecedor de drogas para Tyler Skaggs. Outro jogador mencionado no caso foi Matt Harvey; Harvey, quando defendeu os Angels, recebeu drogas através de Skaggs em 2019.
Todavia, Wade nunca sofreu acusação criminal no caso.
Por fim, a família de Tyler acusa os Angels, alegando que a cúpula do time e outros funcionários sabiam do fato de Eric Kay ser usuário de drogas e que deveriam saber que ele era o fornecedor de Skaggs.
Formado em História, amante dos esportes (apesar de não praticar nenhum no momento) e fanático pelas grandes ligas americanas, principalmente MLB e NHL. Torcedor do Chicago Blackhawks.
Read more