Astros venceram com walk off do rookie Cam Smith, que conseguiu impulsionar Christian Walker na parte baixa da nona entrada
Neste sábado (14), o Houston Astros (40-30) venceu o Minnesota Twins (36-34) por 3 a 2, no Daikin Park, antigo Minute Maid Park, em Houston. A vitória veio de forma dramática, com um walk-off do novato Cam Smith na última entrada, garantindo o quarto triunfo seguido da equipe.
O jogo foi marcado por um grande duelo de arremessadores. Pelo lado dos Astros, Hunter Brown teve mais uma atuação brilhante. Ele trabalhou por 7 entradas, permitiu apenas 3 rebatidas e 2 corridas, além de somar 12 strikeouts — seu recorde pessoal na MLB. Com isso, Brown mantém um ERA de 1.88, o segundo melhor da Liga Americana.
Por outro lado, Joe Ryan também teve uma performance sólida pelos Twins. O titular arremessou 7 entradas, cedeu só 2 rebatidas, 2 corridas e registrou 7 strikeouts. Seu ERA agora é de 2.93.
No setor ofensivo, além de Smith, quem se destacou foi Yainer Diaz, que bateu um home run de duas corridas na terceira entrada e abriu o placar para Houston.
Agora, as equipes voltam a campo neste domingo (15) para o jogo que fecha a série. Brandon Walter (0-0, 1.64 ERA) será o titular dos Astros, enquanto Simeon Woods Richardson (2-3, 5.74 ERA) sobe ao montinho pelos Twins.
Logo na terceira entrada, os Astros saíram na frente. Jeremy Peña chegou em base e, na sequência, Yainer Diaz não perdoou. O catcher mandou a bola para o campo direito, anotando um home run de duas corridas e colocando Houston em vantagem: 2 a 0.
YAINER BOMB! #VoteYainer ⭐️ https://t.co/W06pfHQMR1 pic.twitter.com/BFmT9dwLz8
— Houston Astros (@astros) June 14, 2025
No entanto, os Twins reagiram rapidamente. Na quinta entrada, Carlos Correa conseguiu chegar em base. Pouco depois, Brooks Lee deixou tudo igual com um home run para o campo centro-esquerdo. Além disso, o novato ampliou sua sequência de jogos com rebatidas para 14.
Brooks keeps his hitting streak going with a ball to the Crawford Boxes! pic.twitter.com/SLOKNocnT2
— Minnesota Twins (@Twins) June 14, 2025
A partir daí, o jogo virou uma batalha entre os bullpens. Bryan Abreu brilhou no oitavo inning, com três strikeouts seguidos, mantendo o empate no placar. Na parte alta da nona, foi a vez do closer Josh Hader segurar o ataque dos Twins, garantindo que os Astros tivessem a chance de decidir.
Na parte baixa da nona entrada, a tensão tomou conta. Christian Walker conseguiu um walk e avançou para a terceira base após uma rebatida simples de Jake Meyers, que manteve o rally vivo, mesmo com duas eliminações. Nesse momento, Cam Smith foi para o bastão. O novato então rebateu uma bola rasteira para o campo central, impulsionou Walker e selou a vitória dos Astros por 3 a 2. Foi seu primeiro walk-off na carreira.
BIG TIME CAM. #VoteCam ⭐️ https://t.co/W06pfHRkGz pic.twitter.com/ZZYsfBcs8q
— Houston Astros (@astros) June 14, 2025
Apesar do grande desempenho, Hunter Brown passou por um susto na sexta entrada. Ele acertou Byron Buxton com um pitch e, em seguida, cedeu um walk para Trevor Larnach. Contudo, o ace dos Astros eliminou os três rebatedores seguintes — dois deles por strikeout — e segurou o empate no momento mais tenso da partida.
Por fim, a vitória não só garantiu mais um resultado positivo para Houston, como também consolidou a sequência de quatro vitórias seguidas na temporada.
Estudante de Jornalismo. Torcedor dos gigantescos Houston Rockets, Boston Red Sox, Baltimore Ravens e Clube de Regatas Flamengo. Também não posso esquecer: ROLL TIDE!
Read more