Jogador chega ao terceiro time em menos de dois anos
Reforço no Tampa Bay Rays. O clube contratou o veterno Danny Jansen, nesta sexta-feira (6). De acordo com o jornalista Robert Murray, do site FanSided, o vínculo é de uma temporada por US$ 8,5 milhões. O catcher é um longo conhecido da Divisão Leste da Liga Americana. Ele passou os sete primeiros anos de carreira no Toronto Blue Jays, até ser negociado para o Boston Red Sox, no trade deadline passado.
Ele chegou a Boston em julho, após um desempenho abaixo nos Blue Jays. Pelo novo time, entretanto, ele atuou em apenas 30 partidas e também não conseguiu melhorar a performance. Assim, ele encerrou a competição com 20,5% de aproveitamento no bastão, com nove home runs, 24 corridas impulsionadas e 35 anotadas, ao todo.
As dificuldades ofensivas do atleta o atrapalharam em 2024. Enquanto na defesa, embora tenha tido problemas em localizar os arremessos e eliminar os corredores, ele foi sólido em bloquear os lançamentos no home plate. Dos 92 confrontos, ele foi titular em 72 oportunidades, com uma eliminação dupla, 18 assistências para eliminações e seis erros. Além disso, Jansen permitiu 62 roubos de base, mas eliminou dez corredores que tentaram avançar.
Aos 29 anos, o catcher se juntará a Ben Rortvedt como os apanhadores dos Rays. Rortvedt tem apenas três temporadas na Major League Baseball (MLB), mas teve uma melhora considerável em 2024, em comparação aos primeiros anos da trajetória. Ele aumentou os desempenhos ofensivos e defensivos. No ataque, registrou 22,8% de aproveitamento e 31 corridas impulsionadas. Já na defesa, foi titular em 87 duelos, teve 26 assistências para eliminações e pegou 12 rebatedores enquanto roubavam base.
Nesta temporada, os Rays terminaram na quarta colocação da AL Leste, com campanha de 80 vitórias e 82 derrotas. A equipe ficou de fora da pós-temporada pela primeira vez após cinco idas consecutivas, desde 2019, incluindo uma participação na World Series em 2020. Para 2025, o clube vai mandar os jogos longe do Tropicana Field, que sofreu destruições na passagem do furacão Milton, em outubro.