Terceira base está disposto a ajudar ao máximo a equipe
Nesta quinta-feira (5), Ken Rosenthal, do The Athletic, informou que o terceira base Matt Chapman, do San Francisco Giants, pode mudar de posição. O atleta se disponibilizou a jogar como shortstop se a franquia contratar o infielder Ha-seong Kim, atualmente um agente livre da MLB.
Caso firme contrato com os Giants, Kim deve ser o titular da posição 6 de campo, mas, atualmente, se recupera de uma lesão no ombro. Ele deixou o San Diego Padres após quatro anos na equipe, onde era um dos pilares defensivos do campo interno.
Chapman não é exatamente um jogador muito experiente na posição de shortstop, visto que desempenhou esta função em somente uma oportunidade desde o começo da carreira. Na ocasião, em 2020, a serviço do Oakland Athletics.
Numa situação hipotética, ele ocuparia o lugar de Kim, enquanto este readquire sua melhor forma física. Assim, San Francisco teria Tyler Fitzgerald, Casey Schmitt e David Villar para cobrir a terceira base.
Retornando à Califórnia após uma passagem de dois anos pelo Toronto Blue Jays, Chapman assinou um contrato de um ano e US$ 18 milhões com os Giants na última inter-temporada, renovando o vínculo por mais seis anos e US$ 151 milhões em setembro.