Equipe planeja mudança para arena em 2028
O Conselho Municipal da cidade de St. Petersburg, na Flórida, aprovou o financiamento do novo estádio do Tampa Bay Rays, nesta quinta-feira (5). O projeto tem avaliação em US$ 1,3 bilhão, mas ainda é necessário outras etapas para sair do papel.
A aprovação é apenas parte de um acordo ainda. Isto pois, a Comissão do Condado ainda votará o assunto. A discussão está marcada para o final de dezembro.
Os Rays estão impossibilitados de mandar as partidas no Tropicana Field. O estádio sofreu diversos danos após a passagem do furacão Milton, em outubro. As obras de reparação não ficarão prontas até 2026, então, a equipe sediará os confrontos no Steinbrenner Field, de Triple-A, em Tampa.
O planejamento geral do novo estádio passou por aprovação em julho. A votação desta quinta-feira (5) foi para emitir os títulos que poderão ajudar no financiamento da arena. O local faz parte de um projeto maior de nome Historic Gas Plant District, de US$ 6,5 bilhões.
Este será um esforço da cidade como reparação histórica aos negros expulsos da região, quando o Tropicana Field e uma rodovia foram construídos no centro de St. Petersburg.
“Para mim, há mais do que apenas beisebol. Estamos cumprindo nossa parte do acordo. Nós honramos nosso acordo”, disse Deborah Figgs-Sanders, presidente do Conselho Municipal de São Petersburgo.
Os Rays utilizam o Tropicana Field desde 1998, ano de estreia do time na Major League Baseball (MLB). Desde então, o clube soma quatro títulos da Divisão Leste da Liga Americana e duas conquistas da Liga Americana.